De forma quase simultânea à apresentação do Taycan Cross Turismo no Brasil, a Porsche dará início a uma expedição inédita pelo país, que servirá como uma espécie de batismo para a perua elétrica que é o segundo modelo da linha Taycan e já está à venda nas concessionárias da marca. 

A largada foi dada nesta terça-feira (5) e durante 26 dias, um único exemplar da perua elétrica enfrentará uma travessia de cerca de 9.000 km do sul ao norte do país, passando ao todo por 14 Estados. O Taycan Cross Turismo cruzará o Brasil partindo de Foz do Iguaçu, PR, e, menos de um mês depois, chegará a Jericoacoara, CE.

Galeria: Porsche Taycan Cross Turismo - Expedição

Este será o primeiro carro elétrico a realizar uma expedição desse gênero no país, passando por paisagens tão distintas como deslumbrantes, como a Serra do Rio do Rastro, SC, Serra da Canastra, MG e Chapada Diamantina, BA. Mais do que um esportivo, o Taycan Cross Turismo irá enfrentar diferentes condições de estradas. 

Durante a expedição, a equipe de organização editará uma minissérie de episódios documentais, que poderá ser acompanhada no site oficial - https://www.expedicaobrasil-porsche.com.br - ou pelo perfil @porschebrasiloficial no Instagram.

A perua elétrica foi lançada no Brasil por R$ 685.000 na versão Taycan 4 Cross Turismo, equipada com um conjunto elétrico de 380 cv (476 cv em modo overboost) e 51 kgfm de torque que garante aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos com função Launch Control, velocidade máxima de 220 km/h e autonomia (WLTP) de até 456 quilômetros.

Além do visual diferenciado em relação ao Taycan regular, a Cross Turismo se destaca pela maior altura do solo, porta-malas mais amplo (de 446 a 1.212 litros). Equipado com barras de teto, o modelo pode transportar ainda itens longos e volumosos - também está disponível um suporte específico para bicicletas (opcional).

Fonte: Porsche

Galeria: Porsche Taycan Cross Turismo (BR)