O novo Honda HR-V 2022, que terá uma versão híbrida pela primeira vez, se prepara para o lançamento na China como Honda e:NS1, uma variante 100% elétrica produzida localmente pela joint-venture Dongfeng-Honda. 

Este Honda e:NS1 adota as mesmas linhas do novo HR-V, porém, com algumas mudanças pontuais, principalmente na traseira. O SUV elétrico chinês se diferencia da variante híbrida pelas lanternas maiores e interligadas, além de um grande logo Honda estampado na tampa do porta-malas. O para-choque também tem desenho próprio. 

Galeria: Honda HR-V elétrico - China

O trem de força do Honda e:NS1 conta com um único motor elétrico que produz 182 cv de potência ou 204 cv na versão topo de linha - a velocidade máxima é de 150 km/h. A unidade é alimentada por uma bateria de íons de lítio de 68,8 kWh. 

Ainda há poucas informações e nem mesmo a autonomia e eficiência deste novo HR-V elétrico foram divulgados. Espera-se números de alcance melhores que o do compacto Honda e, que pode rodar apenas 220 km com uma carga.   

O novo Honda e:NS1 será entregue aos primeiros clientes chineses no início de 2022. A estreia oficial, onde serão revelados mais detalhes e imagens, irá acontecer no Wuhan Motor Show, que começa no próximo dia 21 de outubro.  

Este novo Honda e:NS1 faz parte da plano estratégico global da Honda, mais focado na eletrificação. Vale lembrar que a China também terá o novo HR-V híbrido, que será vendido em duas variantes: XR-V feito pela Dongfeng-Honda e Vezel, produzido pela GAC-Honda. 

O novo Honda HR-V foi registrado recentemente no Brasil deve chegar ao país no início de 2022 com produção na fábrica de Itirapina (SP) - ainda não foi anunciado se a versão híbrida estará disponível já no lançamento ou chegará ao mercado posteriormente.

Fonte: CarNewsChina