Prometida desde o início do ano, a produção do SUV elétrico Mustang Mach-E na China acaba de ser anunciada pela Ford. Em parceria com a fabricante local Changan, a montagem acontece na fábrica de Chongqing e visa atender especialmente a demanda doméstica. As primeiras unidades serão entregues até o final do ano e, desde já, interessados já podem fazer reservas.

As vendas serão realizadas diretamente pela Ford sem a necessidade de concessionários intermediários. Serão abertos "showrooms de fábrica", sendo 25 até o final do ano e 100 nos próximos cinco anos, atendendo as maiores cidades do país. Na prática, a estratégia será a mesma já adotada pela Tesla (considerada uma das principais rivais da marca neste segmento).

Mustang Mach-E GT Performance Edition 2021 -
Ford Mustang Mach-E
Mustang Mach-E GT 2021 - destaque

O portfólio chinês é composto pelas versões Mustang Mach-E RWD (longo alcance), RWD Premium (longo alcance), RWD (alcance padrão) e GT First Edition. Interessados que fizerem reservas até o final do ano terão benefícios como garantia estendida para carro e bateria, assistência em viagem, planos facilitados de financiamento e bônus por indicação. Aqueles que fecharem negócio na versão GT First Edition terão ainda presentes exclusivos.

De acordo com o padrão CLTC usado na China, o Mustang Mach-E RWD entrega até 619 km de autonomia com uma única carga. No mercado local, o modelo GT mais potente desenvolve 481 cv e 69,3 kgfm de torque. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,65 segundos.

Além da China, o Mustang Mach-E é fabricado no México. O modelo sai da fábrica de Cuautitlán Izcalli desde novembro do ano passado e abastece mercados da América do Norte e Europa. Só nos Estados Unidos, o veículo elétrico vendeu nos primeiros 9 meses deste ano cerca de 18.855 unidades.