No começo da semana, a Foxconn revelou três carros elétricos: o Model C, que é um SUV compacto, o Model T, um ônibus urbano, e o Model E, um sedã. Este último agora aparece em vídeo e mostra mais detalhes do design externo e interno assinado pela Pininfarina.  

A renomada empresa de design italiana projetou o sedã elétrico para a Foxconn. A gigante mundial dos eletrônicos sediada em Taiwan é conhecida como o fabricante do Apple iPhone, mas agora mostra planos ambiciosos para o segmento automotivo com sua própria plataforma de carros elétricos MIH.

Foxtron Model E

Externamente, o destaque é a faixa de luz contínua na dianteira e na traseira, além do grande emblema Foxtron, a designação da nova marca dedicada a veículos elétricos. Além disso, o sedã tem maçanetas e câmeras em vez dos convencionais retrovisores externos. Em posição mais baixa está o logotipo da Pininfarina.

No vídeo de cerca de dois minutos publicado no Youtube, o designer-chefe da Pininfarina, Kevin Rice, apresenta o carro. Ele destaca as "superfícies inteligentes" instaladas na dianteira, lateral e traseira.

Semelhante ao que já foi visto no Genesis GV60, o novo carro elétrico deve receber reconhecimento facial para algumas funções disponíveis. No interior, há um revestimento em couro branco com sensação premium e luz ambiente.

Atrás do volante há três telas horizontais interconectadas no painel. Botões físicos e interruptores aparentemente não marcam presença. A letra "E" está mais uma vez estampada no volante de couro. Um design elegante e suave que se estende desde as portas dianteiras até a coluna das portas traseiras. Há reconhecimento facial quando você se aproxima, embora o elemento central seja as telas que incluem o quadro de instrumentos, tela de informação e entretenimento e uma tela adicional à esquerda do motorista que aparentemente é a câmera lateral.

Em um vídeo do Wall Street Journal, o diretor de desenvolvimento da Foxconn, Young Liu, diz que os três novos modelos têm potência de até 750 cv e podem acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos.

O primeiro cliente da Foxconn quer lançar o SUV elétrico Model C em 2023 - com preço estimado a partir de US$ 36.000 (R$ 205.000). O cliente ainda não foi revelado, mas os rumores sobre um carro da Apple continuam por aí.

Galeria: Foxtron Model E