A Nissan e a Movida anunciaram uma ampliação da frota de carros elétricos fruto da parceria entre as duas empresas. A iniciativa de mobilidade elétrica que contava com 70 unidades do Nissan Leaf para locação agora recebe mais 150 veículos zero emissão. Além disso, as marcas irão investir na expansão da infraestrutura de recarga.
Com a nova etapa da parceria, a Movida passa a ter a maior frota de veículos de passeio 100% elétricos do Brasil, com 220 carros Nissan Leaf. As unidades estarão disponíveis tanto para o cliente pessoa física quanto jurídica, desde o aluguel eventual até o de longo prazo.
Em termos de infraestrutura para veículos elétricos, o novo acordo prevê a instalação de um hub de recarga na loja da Movida localizada na Vila Moreira, em São Paulo. O hub contará com carregadores rápidos e wallboxes, que também será uma espécie de show room para que as empresas interessadas em eletrificar suas frotas possam ver na prática o funcionamento dos carros zero emissões.
Motivado pelo compromisso de combate às mudanças climáticas, o projeto de eletrificação promete ir muito além da simples oferta de veículos elétricos.
"Na Nissan, temos o objetivo e o compromisso de desenvolver esta nova cultura da mobilidade, por meio de acordos que incentivem o uso dos elétricos e apoiem o estudo da tecnologia e soluções ligadas à eletrificação. Esse novo passo da parceria com a Movida é fundamental porque ele permite que mais pessoas experimentem o carro elétrico", afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.
Por sua vez, a Movida é a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a emitir um Sustainability Linked Bond e a conquistar a certificação internacional de Empresa B. A companhia, dona do primeiro programa Carbon Free que neutraliza as emissões de carbono dos veículos locados, há muitos anos aposta na sustentabilidade como modelo de negócios e na mobilidade elétrica como alternativa para as grandes cidades.
Além disso, a Movida instituiu como meta para os próximos anos aumentar toda sua frota de veículos elétricos e híbridos em 20% e de reduzir em 30% sua emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE).
"Essa parceria com a Nissan vai ajudar a desmistificar o uso do carro elétrico. O Nissan LEAF é um carro com muita tecnologia e proporciona uma experiência diferenciada a um custo relativamente baixo. Temos investido bastante para mostrar para todo mundo como é fácil e prazeroso utilizar um carro elétrico, além de ser muito eficiente e sustentável", comenta Renato Franklin, CEO da Movida.