A Hyundai revelou duas imagens teaser do "elegante e espaçoso" Seven - um SUV totalmente elétrico que será revelado no evento AutoMobility LA Show em 17 de novembro. Trata-se de um conceito importante, pois ele será a prévia do aguardado Hyundai Ioniq 7 baseado na plataforma E-GMP.

O fabricante sul-coreano diz que o conceito Seven captura o "design futuro e a inovação tecnológica da empresa na era da mobilidade elétrica e dá dicas para um novo modelo de SUV vindo para a família IONIQ".

A primeira imagem mostra parte da dianteira - um novo estilo de design, conjunto ótico com luzes em forma de pixels e balaço curto são os primeiros destaques. 

"As imagens teaser revelam formas de um design funcional que ousa divergir das tradições da era do motor de combustão interna. A arquitetura de iluminação da SEVEN é definida pela Parametric Pixels, identidade de design única da IONIQ que conecta o analógico com as emoções digitais".

Conceito Hyundai Seven
Conceito Hyundai Seven

Segundo a Hyundai, um dos destaques no interior, comuns à maioria dos veículos elétricos, será o piso plano, que promete espaço interno sem precedentes no segmento. 

"O interior da SEVEN sugere um ambiente de lounge premium e personalizado, aprofundando a inovação espacial que a Hyundai Motor mostrou com o IONIQ 5. Os móveis aparados em materiais sustentáveis oferecem uma experiência de mobilidade refinada e ecologicamente correta que reflete as mudanças nos estilos de vida de seus clientes".

Ainda não temos muitas informações sobre o futuro Hyundai Ioniq 7, além do fato de que o SUV elétrico será montado na E-GMP, a plataforma dedicada a veículos elétricos desenvolvida pela Hyundai e que já serve de base para os modelos Ioniq 5, Kia EV6 e Genesis GV60. 

Logo de cara, podemos afirmar que entre os destaques do Ioniq 7 estarão a capacidade de carregamento impressionante que, graças a um sistema elétrico de 800 volts, permite velocidades de carregamento de até 350 kW.

No que diz respeito à autonomia, a Hyundai anunciou que a capacidade ficará acima do que o atual Ioniq 5 possui (480 km), e que sua capacidade de bateria poderá ficar ao redor dos 100 kWh. 

A data de revelação da versão de produção ainda não foi definida, mas sua estreia é dada como certa para 2022.