A Volkswagen mostrou a primeira imagem da versão final do ID. Buzz, a sucessora espiritual da Kombi e um dos principais modelos da família ID., que estará disponível em três variantes, incluindo versões de passageiros e de carga, além de uma futura versão com condução autônoma. 

Uma imagem da 'Kombi elétrica' apareceu 'tecnicamente' sem camuflagem durante o vídeo de apresentação do SUV cupê Volkswagen ID.5. Na prática, o ID. Buzz foi mostrado brevemente no final do vídeo, mas ainda coberto pelo disfarce com listas, um padrão que foi usado nos elétricos ID.4 e ID.5 antes da revelação total.

Foto de espião interior da VW ID.Buzz

O estilo é um destaque, fugindo um pouco do padrão dos demais modelos da linha ID, com um design de linhas limpas que mescla elementos retro e futurista. De acordo com o cronograma, este interessante veículo elétrico deve ser apresentado no segundo semestre de 2022. 

Em resumo, a versão de produção do ID. Buzz não ficará muito distante do conceito. O que temos aqui é algo bem próximo do que estará nas ruas até 2023. O utilitário elétrico terá aparência moderna, mas sem deixar de lado a inspiração na Kombi clássica.

VW ID.Buzz AD

A produção do Volkswagen ID. Buzz, que acontecerá na fábrica alemã em Hannover, começará no próximo ano. Como dissemos, haverá versões de passageiros e comerciais, bem como com dois comprimentos (4,70 e 5 metros). E para o mercado norte-americano estará disponível apenas a variante de passageiros com carroceria longa. 

Baseado na plataforma MEB, o ID Buzz terá ainda configurações de tração traseira e integral e potências entre 125 kW (170 cv) e 150 kW (204 cv). Detalhes sobre mercados, versões e estimativas de preço ainda são escassos, mas a Kombi elétrica é um modelo fortemente cotado para o Brasil, mas isso em um segundo momento, após a consolidação por aqui dos elétricos ID.3 e ID.4, que devem estrear em 2022.