A BMW iniciou a produção do scooter elétrico futurista BMW CE 04. Apresentado pela primeira vez há cerca de um ano, o veículo duas rodas chamou a atenção pelo visual incomum, para dizer o mínimo, o que levou muitos a acreditarem se tratar ainda de um conceito.
Mas não é. O CE 04 é realmente a versão final e estreia exatamente como foi apresentado: a produção já começou na fábrica da BMW Motorrad em Berlim e a chegada nas concessionárias está prevista para o início de 2022.
Em algum lugar entre um maxiscooter e uma motocicleta, o CE 04 é alimentado por um motor elétrico de 42 cv que lhe permite acelerar de 0 a 50 km/h em apenas 2,6 segundos. O scooter atinge uma velocidade máxima de 120 km/h. No mercado também será lançada uma variante menos potente, com motor de 31 cv e aceleração mais lenta, mas que atinge a mesma velocidade máxima, limitada eletronicamente.
Todos as unidades do CE 04 que chegarão às concessionárias serão equipados com uma bateria de íons de lítio de 8,9 kWh, suficiente para garantir um alcance de 100 km para a versão mais potente e 130 km para o modelo de acesso. O scooter já está disponível para pré-venda em alguns mercados europeus no site oficial da BMW Motorrad pelo preço base de 12.550 euros (R$ 78.300), que cai para 9.550 (R$ 59.600) com os incentivos.
A BMW diz que o scooter elétrico CE 04 pode ser carregado tanto em casa – e, neste caso, pode ser ligado a uma tomada doméstica ou a um wallbox dedicado – quanto em estações de carregamento públicas.
O carregador integrado de 2,3 kW garante a carga completa em 4 horas, mas como opção ele pode ser ligado a um carregador rápido de 6,9 kW, o que reduz o tempo de carga total para 1 hora e 40 minutos e oferece a possibilidade de trazer a bateria de 20% para 80% em 45 minutos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Suzuki eVitara: primeiro SUV elétrico da marca japonesa é revelado
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
Mercado de carros elétricos e híbridos plug-in cresce 200% no Brasil
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
BMW ultrapassa Tesla pela 1ª vez nas vendas de carros elétricos na Europa