A Porsche vai marcar presença no Los Angeles Auto Show, que acontece de 19 a 28 de novembro, e apresentar uma nova versão de seu carro elétrico esportivo. Trata-se do Porsche Taycan GTS. Com autonomia de 504 km (WLTP), o novo modelo esportivo é o primeiro Taycan a ultrapassar a marca dos 500 km de alcance.
O carro esportivo totalmente elétrico da Porsche finalmente recebeu o sobrenome GTS e o estilo de carroceria Sport Turismo junto com ele. Este último é basicamente o mesmo estilo do Cross Turismo, menos o revestimento plástico e uma maior altura do solo - o Sport Turismo tem a mesma altura de rodagem do sedã para um centro de gravidade mais baixo.
Disponíveis para o ano modelo 2022, o Taycan GTS sedã e o Taycan GTS Sport Turismo prometem uma "ótima combinação de desempenho e luxo, sem sacrificar a usabilidade cotidiana ".
O Porsche Taycan GTS tem 440 kW (598 cv) de potência overboost quando utilizado o controle de largada. A aceleração de zero a 100 km/h acontece em 3,7 segundos em ambas a versões de carroceria e a velocidade máxima da dupla é de 250 km/h. Isso o posiciona entre os modelos Taycan 4S de 530 cv e Taycan Turbo de 680 cv.
O exterior e o interior são distintos. Há diversos detalhes em preto ou escurecidos na parte externa: a placa dianteira, as bases dos retrovisores externos e os frisos das janelas laterais – como é tradição em um GTS. As várias características do pacote interno Race Tex preto na parte interna realçam o ambiente elegante e dinâmico, assim como o pacote interno em alumínio escovado com acabamento anodizado preto.
Um teto panorâmico com controle de luz do sol está disponível como opcional para o Taycan GTS. Uma película de cristal líquido que pode ser trocada eletricamente pode alternar o teto de transparente para fosco.
O Taycan GTS conta ainda com os diversos recursos de tecnologia e conforto padrão dos demais modelos da linha. Entre eles estão o Apple CarPlay e Android Auto, ar digital, Porsche Connect com Porsche Charging Planner, suspensão a ar adaptativa com Smart Lift e Porsche Active Suspension Management, Porsche Torque Vectoring Plus e Sport Chrono Package, incluindo o GT Multifunction Steering Wheel e Mode Dial.
O sistema de frenagem é do 4S, mas conta com discos dianteiros maiores de 390 mm (contra 360 mm), com a montadora oferecendo freios opcionais Porsche Surface Coated Brakes (com revestimento de carboneto de tungstênio) e Porsche Ceramic Composite Brakes. Outros sistemas de desempenho disponíveis incluem o Porsche Dynamic Chassis Control Sport e o Rear-Axle Steering.
Junto com a estreia mundial, a marca alemã anuncia que o Porsche Taycan GTS já pode ser encomendado no Brasil, por enquanto apenas com a carroceria sedã cupê e pelo preço de R$ 805.000.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Porsche Macan elétrico "sobrecarrega" marca alemã: excesso de pedidos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Porsche Taycan Turbo GT 2025: o carro mais potente já feito pela marca
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Porsche Taycan 2024 chega aos 952 cv e autonomia de 657 km; no Brasil em 2025