Conforme anunciado, a Hyundai está apresentando o Seven Concept, a prévia de um SUV elétrico grande com um interior lounge, no Los Angeles Auto Show. Assim como o 45 Concept antecipou o Ioniq 5 em 2019 e o Prophecy de 2020 o Ioniq 6, o Seven Concept adianta como será o Ioniq 7.

O visual é muito "limpo", com o domínio de superfícies limpas. O teto cai levemente em direção à traseira, e depois tem uma queda praticamente vertical. A tampa traseira é aparentemente formada por uma única peça transparente. Uma característica especial são os flaps ativos, aparentemente flaps que esfriam os freios das rodas quando abertos e reduzem o arrasto quando fechados.

Hyundai Seven Concept no Salão do Automóvel de Los Angeles 2021
Hyundai Seven Concept no Salão do Automóvel de Los Angeles 2021
Hyundai Seven Concept

As assinaturas de luzes são peculiares: Na frente há uma faixa horizontal e duas verticais, na parte traseira uma linha vermelha espessa na parte inferior da carroceria. Todas estas linhas são geradas por elementos de luz em forma de pixels. Quando o sistema é iniciado, eles mostram uma sequência de boas-vindas.

O Conceito Seven é baseado na Plataforma Modular E-Global (E-GMP). O piso plano da plataforma traz consigo um alto grau de versatilidade. A isto se soma a longa distância entre eixos de 3,20 metros, que proporciona um enorme espaço interno.

Hyundai Seven Concept - interior

Como em muitos conceitos, o acesso é feita por portas de correr; não existe uma coluna B. Isto resulta em um acesso generoso ao interior. O 'Seven' também mostra a visão futura da Hyundai para um carro de direção autônoma: há um controle retrátil em frente ao banco do motorista que pode ser ocultado quando não está em uso. O cockpit se parece mais com uma sala de estar. Os assentos consistem em cadeiras giratórias e um banco curvo na parte traseira.

Durante a viagem, o mini frigorífico embutido garante bebidas frescas e os compartimentos de calçados embelezam os calçados dos passageiros. O teto é equipado com uma tela panorâmica OLED que exibe vários conteúdos ou apenas cria um clima relaxante.

No interior, a Hyundai utiliza materiais ecologicamente corretos, como bambu. Um sistema de fluxo de ar higiênico com fluxos de ar verticais e horizontais e luz UV-C para esterilização é o que a marca quer proporcionar para um ambiente livre de germes enquanto dirige. 

A Hyundai ainda não revelou muito sobre o sistema de propulsão elétrico. A autonomia é superior a 480 quilômetros. Como um veículo e-GMP, o Seven pode, é claro, recarregar muito rapidamente. A bateria pode ser carregada de 10 a 80 por cento em cerca de 20 minutos em uma estação de carregamento DC.