O Salão de Los Angeles (Los Angeles Auto Show 2021) está de portas abertas para o público entre os dias 19 e 28 de novembro e tem como destaque a forte presença de veículos elétricos, sejam eles lançamentos, conceitos inéditos ou versões de produção. 

Realizado no Centro de Convenções de Los Angeles, na Califórnia (EUA), o evento automotivo marca o retorno gradual à normalidade após o período da pandemia, com vários salões adiados ou cancelados ao redor do mundo.

*Clique nos títulos para acessar as matérias

Fisker Ocean - versão de produção - Salão de Los Angeles

Fisker Ocean (versão de produção) 

A startup norte-americana Fisker revelou a versão de produção do SUV elétrico Fisker Ocean no primeiro dia de imprensa do Salão. O veículo exposto em Los Angeles é definido como "design com intenção de produção", uma prévia do Fisker Ocean que será produzido a partir de novembro de 2022 - o design é praticamente o mesmo visto no conceito apresentado há algum tempo. 


Vin Fast e 36

VinFast VF e35 e VF e36 

Braço da VinGroup, maior empresa privada do Vietnã, a VinFast marcou presença no Salão de Los Angeles e realizou o lançamento da dupla de SUVs elétricos VF e35 e VF e36, que têm como foco os segmentos D e E, respectivamente, e serão lançados nos EUA em 2022. Apresentados ao vivo pela primeira vez, os modelos chamaram a atenção pelo design 'Dynamic Balance', que se destaca pelas linhas retilíneas e recortes. 


Kia Concept EV9 no Salão do Automóvel de Los Angeles 2021

Kia Concept EV9 

A Kia está marcando presença no salão com seu novo conceito, o Kia Concept EV9, que na verdade é a prévia do próximo SUV grande da linha de carros elétricos 'puros' da marca coreana. Entre as características estão o visual de linhas retas e futuristas, a autonomia de 483 km e uma capacidade de carregamento rápido de 10 a 80% em 20 a 30 minutos graças aos carregadores de 350 kW.


Hyundai Seven Concept no Salão do Automóvel de Los Angeles 2021

Hyundai Seven Concept 

Conforme anunciado, a Hyundai está apresentando o Seven Concept, a prévia do SUV elétrico grande Ioniq 7. Com visual 'limpo' o estudo se destaca por elementos como a tampa traseira formada por uma única peça transparente e flaps ativos, que ajudam a esfriar os freios. Baseado na plataforma e-GMP da marca coreana, sua autonomia é superior a 480 quilômetros e ele tem uma bateria pode ser carregada de 10 a 80 por cento em cerca de 20 minutos em uma estação de carregamento rápido. 


Porsche Taycan GTS Sport Turismo

Porsche Taycan GTS e Taycan Sport Turismo  

A Porsche apresentou uma nova versão de seu carro elétrico esportivo. Trata-se do Porsche Taycan GTS. Com autonomia de 504 km (WLTP), a nova variante é o primeiro Taycan a ultrapassar a marca dos 500 km de alcance. Na mesma oportunidade, o esportivo elétrico também recebeu a opção de carroceria Sport Turismo. Este último tem basicamente o mesmo estilo do Cross Turismo, com menos revestimento plástico e maior altura do solo - a versão sedã já pode ser encomendada no Brasil por R$ 805.000.


Mas as atrações não param por aí, pois o evento ainda contou com a presença dos carros elétricos que foram revelados anteriormente a agora estão sendo lançados nos Estados Unidos, como o Nissan Ariya, além de modelos que estão sendo apresentados para aquele mercado pela primeira vez como o Toyota bZ4X, o Subaru Solterra e o Kia EV6