O novo Kia Niro de segunda geração está prestes a ser revelado de forma oficial, já que a montadora coreana confirmou sua estreia mundial no Seul Mobility Show em 25 de novembro.

Redesenhado sob a filosofia de design "Opposites United" da empresa, o novo Niro vai adotar um visual mais ousado e dinâmico que o do modelo atual. Olhando para as quatro imagens teaser que a Kia liberou, o SUV parece emprestar vários elementos de design do conceito HabaNiro totalmente elétrico apresentado em 2019.

Kia Niro 2022 - teaser
Kia Niro 2022 - teaser
Kia Niro 2022 - teaser

Claro que o SUV não tem as portas de tesoura, indo para uma abordagem mais convencional de quatro portas em vez disso. No entanto, ostenta detalhes semelhantes, como a assinatura de luzes diurnas de LED dianteira e lanternas verticais em forma de bumerangue.

As proporções são obviamente alteradas no modelo de produção e menos esportivas a fim de criar um interior mais espaçoso do que no protótipo. No entanto, a Kia diz que o novo Niro " incorpora a atitude pronta para a aventura do HabaNiro com uma carroceria limpa e de alta tecnologia de dois tons."

Kia Niro 2022 - teaser

Passando para o interior, o Kia Niro de segunda geração tem muito pouco em comum com o conceito HabaNiro, emprestando muito dos modelos mais novos da marca, especialmente o Kia EV6, um SUV elétrico que está confirmado para o Brasil em 2022

De acordo com a Kia, ele apresenta um traço assimétrico não convencional que combina formas horizontais e diagonais para chegar ao padrão de design "Opposites United". O novo Niro também promete incorporar o "Joy for Reason" da marca com sua construção ousada, prática e ecológica.

Kia Habaniro Concept no New York Auto Show
Kia Habaniro Concept no New York Auto Show

Podemos destacar ainda uma ampla tela central, um volante que se assemelha ao do EV6, e botões separados para o sistema de controle de temperatura. 

Pouco se sabe sobre as especificações do Kia Niro de próxima geração, mas espera-se que o SUV seja montado em uma plataforma que comporte híbridos, híbridos plug-in e 100% elétricos puros. Uma coisa é certa: continuará a ser um modelo ecológico.

"Inspirando-se no mundo natural que a mobilidade sustentável visa proteger, o novo Niro apela às complexas necessidades dos consumidores conscientes da sustentabilidade e oferece um design que conecta a eco amigabilidade com diversão e prazer de condução."

Saberemos mais detalhes quando o novo Kia Niro 2022 for revelado de forma oficial no Seul Mobility Show em 25 de novembro. E enquanto o modelo de nova geração não chega ao mercado, a Kia se prepara para lançar o atual Niro híbrido no Brasil no começo de 2022.