A Renault anunciou recentemente a entrega de 100 unidades do furgão elétrico Renault Kangoo E-Tech para a Americanas S.A, empresa que engloba a B2W Digital e as Lojas Americanas. Esta nova iniciativa de mobilidade elétrica da gigante do varejo visa a neutralidade de emissões de carbono de sua frota até 2025.  

Segundo informado, os veículos serão utilizados para entregas de última milha (entrega ao cliente final) em nove cidades de sete estados, incluindo Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Gravataí (RS), Fortaleza (CE) e Recife (PE), com terceirização da frota sob responsabilidade da Unidas.

Renault Kangoo eletrico Americanas (5)
Renault Kangoo eletrico Americanas (2)
Renault Kangoo eletrico Americanas (1)

Com mais esta aquisição da Renault, a Americanas S.A passa a contar com um total de 500 veículos elétricos em sua frota, considerando automóveis, bikes elétricas e convencionais e tuk-tuks.

Os cálculos apontam que as 100 unidades do Renault Kangoo elétrico serão responsáveis por deixar de emitir 763 toneladas de CO2 por ano em comparação com a frota de veículos equipados com motores a combustão. 

As unidades do Renault Kangoo E-Tech possuem autonomia de 200 km e podem ser recarregados em estações de recarga com plugue do tipo 2, até 7 kW. Os veículos elétricos tem capacidade para 650 kg de carga útil e podem transportar objetos de até 2,12 metros de comprimento por 1,22 metro de largura. 

"A Renault possui dez anos de experiência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos. Esse pioneirismo nos permite oferecer soluções para empresas que têm objetivos de redução do impacto ambiental, por meio da eletrificação da frota", afirmou Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, em comunicado à imprensa.

A iniciativa da Americanas S.A. é chamada de frota ecoficiente e está inserida na estratégia de ESG - Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança) - da empresa, que, na frente ambiental, tem o compromisso de neutralizar suas emissões de carbono e se tornar neutra até 2025.

Fonte: Renault