A BMW vai acelerar a sua transição para a mobilidade elétrica com vários lançamentos em 2023. Nesta segunda (6), a marca premium celebrou a entrega de 1.000.000 de veículos elétricos, um número que a BMW quer dobrar em apenas dois anos.

Com dois carros elétricos chegando ao mercado neste mês (iX e i4), ambos confirmados para o Brasil, a BMW está estabelecendo metas bastante ambiciosas de vendas de veículos elétricos: 

"Em 2022, queremos dobrar as vendas aqui em relação a este ano. Até 2025, cerca de dois milhões de veículos puramente elétricos devem estar nas mãos dos clientes. Assumimos que até 2030 pelo menos todos os veículos do BMW Group vendidos serão totalmente elétricos"

BMW i4 - primeiras entregas

Além dos dois modelos que estão sendo entregues aos primeiros clientes na Europa e devem desembarcar por aqui em algum momento de 2022, a marca premium alemã prepara muitas novidades para o ano seguinte:

"No próximo ano, o BMW Group expandirá sua gama de produtos eletrificados para incluir versões totalmente elétricas do BMW Série 7 e BMW X1. Em 2023, o BMW Série 5 de alto volume complementará o portfólio elétrico. Além disso, há o sucessor do MINI Countryman e do Rolls-Royce Spectre totalmente elétrico."

  • Novembro 2021: BMW iX e BMW i4
  • 2022: BMW i7 (Série 7 elétrico) e BMW iX1
  • 2023: BMW i5 (Série 5 elétrico), Mini Countryman elétrico e Rolls-Royce Spectre
Rolls-Royce Spectre

O comunicado ainda destaca que até 2023 a BMW terá pelo menos um modelo totalmente elétrico em 90% dos segmentos atuais do mercado. No total, o Grupo BMW planeja colocar cerca de 10 milhões de veículos totalmente elétricos ou mais nas ruas nos próximos dez anos. 

Dentro do Grupo BMW, a marca Mini se tornará exclusivamente elétrica a partir de 2030, algo que havia sido divulgado há algum tempo, mas a novidade agora é que a Rolls-Royce também se tornará uma marca exclusivamente de veículos elétricos no mesmo período.