A GM se esforça para resolver o problema das baterias do Chevrolet Bolt EV e EUV da melhor forma, antes de retomar a produção. A fábrica localizada em Michigan está parada desde agosto deste ano e depois de anunciar anteriormente uma interrupção até 28 de janeiro, a GM agora estendeu essa paralisação para fevereiro de 2022.

Cerca de 141.000 veículos estão sujeitos a este recall e em setembro relatamos que a GM e o fornecedor de baterias LG Chem estavam se esforçando para encontrar conjuntamente uma solução. A Chevrolet reiniciou brevemente a produção do Bolt, mas por apenas duas semanas na primeira quinzena de novembro e, em seguida, sua linha de produção ficou novamente desativada.

chevrolet bolt 2022 producao (2)

O Detroit News cita o porta-voz da GM, Dan Flores, que em um comunicado disse o seguinte:

A GM notificou os funcionários da Orion Assembly que a fábrica estenderá o tempo de inatividade até fevereiro de 2022 para continuar priorizando os reparos de recall. Continuaremos a informar os funcionários no momento apropriado de quaisquer ajustes adicionais do cronograma de produção, pois continuamos focando nas substituições de módulos de bateria.

A fonte também aponta que a GM tem:

Priorizando a montagem de novos módulos de bateria para os veículos elétricos que passaram pelo recall em vez de produzir novos veículos.

Chevrolet Bolt EUV 2022

A produção das baterias foi reiniciada um mês após o anúncio do recall e a GM não está colocando nenhum de seus outros modelos elétricos em espera. A empresa começou recentemente a entregar as primeiras unidades de sua nova picape elétrica GMC Hummer EV e há inúmeros relatos de outros veículos elétricos que estão sendo montados atualmente para marcas como Cadillac, Chevrolet, GMC ou Buick.

Como relatamos, esse recall também atingiu as unidades vendidas no Brasil, onde o novo Chevrolet Bolt 2022 esteve em pré-venda no em agosto pelo preço de R$ 317.000, sendo que o primeiro lote de 20 unidades se esgotou em menos de 24 horas - quem conseguiu reservar o carro elétrico ganhará o Wallbox de 11 kW e instalação gratuita. 

Dessa forma, as entregas do novo Chevrolet Bolt sofrerão um atraso maior do que o previsto até que a GM equacione a questão do recall global e retome a produção do carro elétrico nos EUA. Vale lembrar que a versão SUV (Bolt EUV) também deve desembarcar por aqui num futuro próximo.