Enquanto trabalha no lançamento do SUV elétrico Tan no Brasil, a BYD anuncia que fará uma expansão em sua rede de carregamento para veículos elétricos. Atualmente, a marca chinesa conta com uma rede de 29 pontos de recarga distribuídos por seis estados brasileiros.
Desse total, 21 pontos estão localizados no estado de São Paulo. Rio de Janeiro, com quatro, Distrito Federal, Pará, Minas Gerais e Paraná, com uma unidade em cada estado, são outras regiões com espaços da BYD para carregamento das baterias de veículos elétricos.
Segundo o comunicado, os planos são de ampliar essa rede ao mesmo tempo em que os primeiros carros elétricos da marca chegam ao país. Conforme já havia sido anunciado, até o final do próximo ano a rede de revendas deve contar com 35 concessionárias nas principais cidades do país. A ideia é que tenha, no mínimo, um ponto de recarga em cada concessionária.
"Antes mesmo da chegada do Tan EV ao mercado, já estruturamos nossa rede de carregadores de baterias elétricas do país e vamos ampliá-la cada vez mais. Isso mostra o comprometimento da marca com a frota de veículos elétricos no Brasil", explica Henrique Antunes, Diretor de Vendas da BYD Brasil. "Mas queremos ousar mais. Nossa ideia é, além de oferecer o modelo, ter um pacote completo para o consumidor. A futura rede de concessionárias da marca irá comercializar o projeto completo como painéis fotovoltaicos, carregadores, banco de baterias para a casa, além do próprio veículo", conclui.
Atualmente, todos os carregadores instalados nos quase 30 pontos disponíveis são da própria BYD do tipo 2 Padrão Europeu de 40 KW. Com a chegada dos novos carros, serão homologadas novas parcerias, uma vez que a empresa ainda não dispõe do padrão DC, que é um carregador de carga mais rápida.
A previsão de avanço no crescimento da rede de carregamento foi, também, impulsionada pelo sucesso do pré-lançamento do Tan EV, o primeiro veículo elétrico da BYD que será comercializado no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2022. Desde a sua primeira aparição pública, o SUV de sete lugares 100% elétrico superou as expectativas da marca e já esgotou o primeiro lote de 200 unidades na pré-venda - a marca liberou um segundo lote de pré-venda, também com entrega no primeiro trimestre.
Apresentado em novembro, o BYD Tan se destaca por ser o primeiro SUV elétrico de 7 lugares no mercado e está equipado com um trem de força composto por dois motores elétricos que entregam 517 cv de potência e 69,3 kgfm de torque que garante aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e velocidade máxima limitada em 180 km/h. A bateria de 86,4 kWh entrega autonomia de 437 km com uma carga, segundo o Inmetro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
Electric Days: BYD reforça fábrica com Dolphin e Shark nacionais