O novo Chery QQ Ice Cream foi lançado oficialmente na China. O micro carro elétrico da Chery que foi revelado recentemente já estava em pré-venda no país asiático e agora chega ao mercado em três versões de acabamento com preços entre 29.900 e 43.900 yuan, o equivalente a R$ 26.100 a R$ 38.400 em uma conversão direta.  

Ao mesmo tempo, a marca chinesa anunciou que está preparando uma ofensiva de lançamentos de novos carros elétricos. Foi relatado que os novos veículos eletrificados em larga escala estão em pleno desenvolvimento e devem ser apresentados até o quarto trimestre de 2023. 

Chery QQ eletrico lancamento - destaque
Chery QQ eletrico lancamento - lateral
Chery QQ eletrico lancamento preco - painel

Mas voltando ao lançamento do QQ elétrico, trata-se de mais um modelo da marca para competir no novo (e concorrido) segmento de micro carros elétricos na China, onde o GM-Wulling Mini EV é o campeão absoluto de vendas até o momento. 

Com nomes de versões que remetem a doces, o QQ Ice Cream está disponível para os chineses nos acabamentos que podem ser traduzidos livremente como Pudim, Cone e Sundae. 

Em termos de tamanho, o carrinho urbano da Chery mede 2.980 mm de comprimento, 1.496 mm de largura e 1.637 mm de altura, com distância entre-eixos de 1.960 mm.

O traseira segue o padrão da parte frontal e se concentra em criar uma sensação de camadas. A parte traseira do carro adota um conjunto ótico com lanternas poligonais com a parte interna apresentando uma cavidade em forma de U, o que lhe confere um perfil único. 

Novo Chery QQ Ice Cream - traseira

Já o design interno é baseado principalmente no estilo simples e prático, com costuras contrastantes nos acabamentos e estofamentos. O volante é de dois raios e multifuncional, enquanto os bancos tem aparência mais esportiva.

Como um micro carro, o espaço interno é um tanto sacrificado, especialmente para garantir o espaço dos assentos dianteiros, de modo que o alcance do banco traseiro é muito limitado. Além disso, se você precisar de um porta-malas, terá que rebater os encostos dos bancos traseiros. 

Em termos de propulsão, o novo Chery QQ Ice Cream está equipado com um motor elétrico que entrega 27 cavalos de potência (20 kW) e torque máximo de 8,6 kgfm. As três versões são equipadas com baterias de fosfato de ferro de lítio, sendo que as versões Pudim e Cone tem 9,6 kWh e autonomia de 120 km NEDC. No caso do modelo Sundae a capacidade é de 13,9 kWh, e a autonomia é de 170 km pelo mesmo padrão.

Fotos: AutoHome