A BMW divulgou nesta semana o balanço global de vendas automóveis em 2021. O BMW Group (BMW, MINI e Rolls-Royce) como um todo entregou um total de 2.521.525 unidades no mundo inteiro no ano passado, 8,4% a mais do que em 2020, com destaque para o crescimento na participação de carros elétricos e híbridos plug-in.
Falando da BMW em particular, as vendas atingiram um novo recorde histórico de 2.213.795 unidades (+9,1% em comparação com 2020), com a marca liderando o segmento premium global e superando os resultados pré-pandemia. A empresa mais que dobrou suas vendas de veículos totalmente elétricos em 2021, totalizando 103.855 unidades (+133,2%).
Nesse cenário, o destaque é o crescimento das vendas de veículos eletrificados, o que faz a marca projetar resultados ainda melhores para 2022, principalmente com a estreia de modelos como o BMW iX e BMW i4, ambos com lançamentos confirmados no Brasil, onde devem ser lançados também neste ano.
"Em 2022, queremos continuar nosso crescimento sustentável e expandiremos sistematicamente nossa gama de veículos totalmente elétricos. Estabelecemos metas de crescimento particularmente ambiciosas nesta área e pretendemos mais que dobrar nossas vendas de veículos totalmente elétricos em relação ao ano passado", disse a marca em comunicado.
Em 2021, 13% dos emplacamentos de veículos BMW e MINI em todo o mundo – um total de 328.316 unidades – foram eletrificados (+70,4%). Na Europa, esse percentual de participação já chega a 23% (225.415 unidades).
Vendas de carros eletrificados em 2021:
Vendas de carros elétricos:
1.BMW iX3 - 37.939 (10% das vendas do BMW X3)
2.MINI Cooper SE Electric - 34.851 (33% das vendas do MINI Cooper)
3.BMW i3 - 28.216 (crescimento de 5,4%)
Além dos já citados iX e i4, a linha de carros zero emissões da BMW será reforçada até o fim de 2022 com a chegada dos inéditos BMW Série 7 e BMW X1 totalmente elétricos - para o ano que vem a novidade será a versão elétrica do BMW Série 5.
Até 2023, a montadora premium alemã terá pelo menos um modelo totalmente elétrico em cerca de 90% dos segmentos de mercado onde atua. Nos próximos dez anos, a empresa planeja vender um total de cerca de 10 milhões de veículos totalmente elétricos.
A linha da marca MINI será 100% elétrica no início de 2030, enquanto a Rolls-Royce também será uma marca totalmente elétrica a partir do mesmo ano. Todos os futuros novos modelos da BMW Motorrad no campo da mobilidade urbana serão totalmente elétricos.
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW iX3 é revelado por completo via imagens de patentes
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028