Depois de um hatch e um trio de SUVs, a linha de carros elétricos ID da Volkswagen se expandirá em alguns meses para incluir uma aguardada van. Os modelos ID.3, ID.4, ID.5, ID.6 serão acompanhados pelo veículo que tentará reviver o espírito da Kombi. A empresa com sede em Wolfsburg cansou de liberar teasers do ID. Buzz e a última prévia serviu de base para uma projeção bem realista.

Não pense que a versão de produção será uma cópia fiel do conceito homônimo de 2017. Temos lido comentários publicados nos artigos anteriores do ID. Buzz e a maioria deles foram bastante negativos, com as pessoas expressando sua decepção com o estilo diferente que a versão final adotará, assim ficamos ansiosos para ver a versão final.

Volkswagen ID. Buzz - kombi elétrica - projeção
Volkswagen ID. Buzz - kombi elétrica - projeção

Vai ficar assim? É bem possível, se você levar em conta a projeção não oficial feita após a Volkswagen ter revelado o teaser do ID Buzz, que mostra uma carroceria estreita e com um disfarce de faixas coloridas. O exercício de design digital mostra o modelo de passageiros, mas a marca alemã já confirmou uma variante comercial, bem como uma van campeira. 

O ID. Buzz não será a única van para passageiros da empresa, já que o T7 está chegando e com um trem de força híbrido plug-in pela primeira vez. Se você quiser abandonar o motor a combustão, a minivan moderna virá com uma escolha de um ou dois motores elétricos para ser uma opção aos SUV elétricos. Os modelos base terão uma configuração de tração traseira, enquanto que as versões mais caras terão tração integral. 

VW ID. Buzz teaser

A divisão de Veículos Comerciais montará o ID. Buzz em Hanover, Alemanha e planeja ter a van elétrica à venda na América do Norte para o ano modelo 2024 - o modelo também é cotado para o Brasil e deve chegar por aqui na mesma época.

Quanto ao alcance, os veículos elétricos baseados na plataforma MEB são oferecidos com vários pacotes, incluindo uma bateria de 82 kWh, que parece ser uma boa opção para a nova van estilosa de emissão zero.