A Renault mostrou a primeira imagem na forma de teaser do que será o primeiro carro movido a hidrogênio produzido pela montadora francesa. De acordo com o breve comunicado, o modelo será revelado ainda em 2022, dentro de três meses. 

Por enquanto, a Renault não revelou detalhes sobre o futuro carro a hidrogênio, mas adiantou alguns aspectos do modelo, incluindo o fato de se tratar de um veículo que "reflete os compromissos do Grupo com o desenvolvimento sustentável e as interpretações da marca Renault, a serviço da mobilidade sustentável, segura e inclusiva".

A marca francesa comenta ainda que a inclusão se dará por meio da diversidade de equipamentos e da acessibilidade sem precedentes que o veículo terá.

Renault R5 elétrico no Salão de Munique
Renault R5 elétrico no Salão de Munique

Com design chefiado por Gilles Vidal, o conceito teve divulgada apenas uma imagem escurecida, que mostra a dianteira do carro a hidrogênio. Pelo pouco que foi mostrado, dá pra notar os traços principais do recém-lançado Renault Megane E-Tech totalmente elétrico e também do conceito que antecipa o próximo Renault 5, o carro elétrico compacto da marca. 

No comunicado, a Renault destaca ainda que o modelo será construído com as tecnologias mais recentes do Grupo Renault, dentro da estratégia global de descarbonização da empresa. Isso inclui subir o nível em termos de economia circular com a utilização de materiais reciclados e recicláveis em sua construção.

Em maio, segundo informado pela Renault, poderemos ver o carro revelado por completo e mais detalhes técnicos desta nova frente do grupo francês, juntamente com os veículos elétricos, rumo à emissão zero. 

O uso do hidrogênio não é algo inédito na empresa, com o anúncio recente de soluções em células de combustível e pontos de abastecimento para veículos comerciais com esse tipo de combustível, sem contar a apresentação de um conceito do Renault Master a hidrogênio.