A Polestar se comprometeu a tentar se livrar das emissões de carbono quando anunciou no ano passado que tentaria fazer um carro neutro para o clima até o final da década. A empresa sabe que não é uma tarefa fácil e trouxe seus principais fornecedores a bordo para ajudar a alcançar a meta.

Entre os fornecedores destacam-se a ZF, conhecida por suas transmissões, mas também especializada em trens de força elétricos, e a Autoliv, cuja expertise é em equipamentos de segurança como airbags e cintos de segurança. A Polestar pretende continuar adicionando nomes a esta lista e está procurando por fornecedores adicionais mesmo fora da esfera automotiva, desde que se comprometam com o mesmo programa de descarbonização.

A empresa está procurando exatamente:

Outros fornecedores, pesquisadores, universidades, empreendedores, investidores e organizações governamentais e não governamentais, para possível colaboração. Além da chamada aberta, a Polestar chegará a pesquisadores de todo o mundo através da SDSN, a maior rede acadêmica do mundo, trabalhando em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e ao Acordo de Paris.

Galeria: Polestar Precept Concept

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, explica que

Ficou claro desde o início que esta não é uma missão solo e estamos muito animados em apresentar uma formação tão forte de parceiros interessados, todos os líderes dentro de suas áreas. Estamos aproveitando a inovação e a colaboração para enfrentar a crise climática

A Polestar quer lançar um novo modelo por ano até 2024. O SUV Polestar 3 (pré-visualizado na foto de destaque) chegará primeiro, depois em 2023 será seguido pelo Polestar 4 (um crossover menor parecido com o cupê), depois o topo de linha Polestar 5. Com esses novos acréscimos, a fabricante quer aumentar suas vendas globais em dez vezes, de 29.000 para 290.000 unidades até 2025.