Hispano Suiza é uma montadora histórica fundada em 1904 e lançou o Carmen, um supercarro totalmente elétrico, em 2020, após um hiato de 82 anos. Em 2021, a empresa revelou uma versão mais leve, poderosa e extrema, o Carmen Boulogne, e o primeiro exemplar acaba de ser entregue a um cliente nos Estados Unidos, um carro feito inteiramente sob medida.

O Carmen Boulogne é alimentado por dois motores elétricos síncronos de ímã permanente, cada um fornecendo 557 cv de potência, alimentando individualmente cada roda traseira. Juntos, eles produzem 1.114 cavalos de potência e 1.600 Nm (163,2 kgfm), o suficiente para acelerar o veículo bastante leve (1.630 kg) a 100 km/h em 2,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 290 km/h.

Hispano Suiza Carmen Boulogne
Hispano Suiza Carmen Boulogne
Hispano Suiza Carmen Boulogne

O supercarro é alimentado por uma bateria de 80 kWh que promete autonomia superior a 400 km, com um valor médio de consumo de energia abaixo de 24 kWh/100 km. A construção é do tipo monocoque de fibra de carbono, com painéis de carroceria de fibra de carbono. E por ser um Boulogne, também recebe um teto de fibra de carbono.

No interior, as capas dos assentos também são feitas do mesmo material e alguns elementos de acabamento interno são de carbono. No entanto, eles não ficam à vista, ficando ocultos sob o couro e outros materiais de aparência premium e é aqui que a Hispano Suiza oferece um amplo espectro para personalização. 

Hispano Suiza Carmen Boulogne

O exemplar entregue nos EUA tem pintura em uma cor chamada Ocean Song Rose (um tom de roxo inspirado em uma flor homônima) e certamente tem uma presença marcante. Por dentro, possui interior em couro Branco Birkigt com detalhes roxos, tornando o ambiente bastante luxuoso, como deve ser, já que este veículo custa cerca de US$ 2 milhões, ou seja, a bagatela de mais de R$ 10 milhões em uma conversão direta. 

A cerimônia de entrega do veículo ocorreu na 27ª edição do Amelia Island Concours d 'Elegance, na Flórida.