A Ora, submarca de carros elétricos da Great Wall, ficou famosa recentemente após a apresentação do conceito Punk Cat, um modelo com visual fortemente inspirado no Fusca clássico, o que rendeu um grande mal estar com a Volkswagen. No entanto, a marca chinesa parece não se importar muito e, inclusive, já providenciou o registro da versão final do seu polêmico carro.
Na verdade, a Ora apresentou duas variantes do seu carro elétrico batizadas de Ballet Cat e Punk Cat. Na época, a Volkswagen, inclusive, ameaçou adotar medidas judiciais contra a submarca da Great Wall por conta da inspiração descarada em seu carro clássico.
Apesar disso, graças as imagens que foram postadas no site do Ministério da Indústria da República Popular da China podemos ver que o design da versão de produção praticamente não mudou em relação ao conceito.
No entanto, a surpresa ficou por conta do seu tamanho: o Punk Cat cresceu em relação ao 'irmão' Ballet Cat, medindo generosos 4.749 mm de comprimento, 1.989 mm de largura e 1.725 mm de altura, com uma distância entre-eixos de respeitáveis 2.915 mm.
Além das primeiras imagens, o 'Fusca elétrico' também teve algumas especificações reveladas, como o trem de força composto pelo motor elétrico com 299 cv de potência (171 cv a mais que o Ballet Cat) instalado no eixo dianteiro. Detalhes sobre a bateria (que será produzida pela CATL) e autonomia ainda não foram divulgados.
Do lado da Volkswagen, há algum tempo vem sendo ventilada a possibilidade de lançamento de um Fusca elétrico, o que foi mencionado recentemente pelo próprio CEO, Herbert Diess. O executivo comentou no Reddit que a empresa pensa sim em lançar uma versão elétrica do seu carro clássico no futuro, mas não há nada oficial até agora.
E enquanto a marca alemã pensa no assunto, a China sai na frente e se prepara para receber nada menos que dois clones do querido Fusca.
Fonte: CarNewsChina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM segue padrão do Brasil e muda nome Ora Funky Cat para Ora 03 na Europa
Suzuki eVitara: primeiro SUV elétrico da marca japonesa é revelado
GWM sinaliza investimento em motor híbrido flex para o Brasil
Mercado de carros elétricos e híbridos plug-in cresce 200% no Brasil
Great Wall emplaca dois modelos entre os mais seguros pelo Euro NCAP
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
Great Wall desembarca na Europa com SUV híbrido para peitar BMW