A BYD parece incansável no desenvolvimento de novos modelos. Poucos dias após a revelação do sedã elétrico BYD Seal e do sedã híbrido BYD Destroyer 05, agora é a vez do SUV híbrido BYD Corvette 07, que aparece pela primeira vez na versão de produção graças às imagens de registro junto ao governo chinês. 

As imagens que constam na base do Ministério da Indústria da República Popular da China nos dão a primeira impressão sobre o SUV grande que já carrega a identidade visual adotada nos modelos mais recentes da BYD, um estilo que a marca chama de 'marinho', antecipado pelo conceito BYD X Dream. 

Galeria: BYD Corvette 07

O design é interessante, bastante imponente e fiel ao conceito, incorporando novos elementos e ao mesmo tempo se identificando com modelos anteriores da marca. Além da dianteira com conjunto ótico estreito e uma ampla grade frontal, a lateral chama a atenção pelos faróis e lanternas com desenho que avançam pelas laterais.

Membro da família que adota nomes de navios de guerra (como o sedã híbrido Destroyer 05), o novo BYD Corvette 07 mede 4.820 mm de comprimento, 1.920 mm de largura e 1.750 mm de altura, com distância entre-eixos de 2 820 mm. Ainda não está claro como ficou a questão legal com o uso do nome Corvette, adotado há décadas pela GM. 

O trem de força é o mesmo usado por outros modelos híbridos mais recentes da BYD: o conjunto DM-i, um propulsor 1.5 turbo associado a um motor elétrico e uma bateria de fosfato-ferro-lítio. Um conjunto que permite atingir a velocidade máxima de 180 km/h (limitada eletronicamente) - um flagra recente mostrou o SUV com o emblema '4.7' estampado na tampa traseira, o que indica aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

Um destaque deste SUV híbrido é que se trata de um modelo totalmente novo, desenvolvido desde o zero, diferentemente do Destroyer 05, na prática uma versão extensamente atualizada do BYD Qin Pro - este último com lançamento confirmado no Brasil. 

Os detalhes sobre versões e preços estimados ainda não foram revelados, mas o SUV contará com diversas opções de personalização e também será equipado com bancos de ajuste elétrico, tela do sistema de informação e entretenimento DiLink de 15,6", sistema de som com 12 alto-falantes, rede 5G e outras comodidades. De acordo com o cronograma da BYD o lançamento ocorrerá até o final do primeiro semestre de 2022, com início de produção em maio.

Fonte: Autohome