Avançando com a iniciativa de promover a mobilidade elétrica pelo Brasil, a BYD anunciou nesta semana a entrega de uma unidade do sedã elétrico BYD e5 à Polícia Militar da Bahia.

O carro elétrico da gigante chinesa já conta com o novo padrão de pintura adotado pela polícia baiana e será utilizado por um período de teste de 90 dias, como apoio ao policiamento ostensivo e rádio patrulhamento, além do atendimento aos cidadãos em ocorrências na região.

“Em novembro de 2021, a Secretaria de Administração da Bahia (SEAB) abriu uma audiência pública para avaliar a viabilidade de veículos elétricos nas atividades cotidianas do serviço público, tanto no administrativo como no operacional. A BYD decidiu participar com o empréstimo de uma unidade do e5 pelo período de 90 dias. Hoje, a gente realizou a entrega oficial desse veículo para que a polícia local pudesse utilizar em suas operações de segurança”, destaca Henrique Antunes.

Galeria: BYD e5 - PM da Bahia

Vendido exclusivamente para o segmento de frotistas, o BYD e5 está equipado com um motor de 217 cv e 31,6 kgfm de torque e baterias de fosfato de ferro lítio com capacidade de 47,5 kWh, que podem ser totalmente recarregadas em até 1h30 em condições ideais.

O sedã elétrico que será testado pela polícia militar conta com os principais equipamentos de série do modelo regular: dois airbags, controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa, volante multifuncional, revestimento de bancos revestidos em couro sintético, faróis de neblina, luzes de posição led e rodas de alumínio aro 16.

“Esse tipo de teste é a nossa contribuição para a promoção da eletromobilidade no país, pois dá ao poder público a possibilidade de avaliar a grande vantagem deste modal, assim como já realizado com a PM de São Paulo. Em breve, a capital Salvador contará com uma concessionária BYD para comercializar os novos automóveis e também dar suporte a PM baiana”, finaliza Antunes.

Outra iniciativa da BYD nessa área foi adotada no ano passado em São Paulo (SP), onde unidades do Nissan Leaf e do BYD e5 foram avaliadas pelo CPA/M-5 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana). Recentemente, a marca chinesa também cedeu unidades do sedã elétrico para avaliação da PM no interior de SP.