Revelada no ano passado, a nova geração do Honda Civic é lançada oficialmente na Europa com uma grande novidade. Trata-se do Honda Civic e:HEV, a nova versão híbrida do carro médio que chega ao Velho Continente apenas na variação hatchback neste primeiro momento.
Comemorando 50 anos de trajetória do seu carro mais emblemático, a Honda anuncia a chegada do Civic e:HEV com destaque para a eficiência do motor a gasolina e um conjunto híbrido que prioriza a redução de emissões e o baixo consumo de combustível.
Falando da principal novidade, o conjunto híbrido e:HEV consiste em um motor a gasolina 2.0 litros de injeção direta e ciclo Atkinson aliado a dois motores elétricos e uma bateria de 72 células. O sistema produz um total de 184 cv de potência e 32,1 kgfm de torque e conta com uma transmissão de relação única. É o mesmo sistema do Accord, que tem o mesmo torque e entrega potência um pouco superior, 215 cv combinados.
No comunicado, a Honda destaca as extensas atualizações aplicadas no motor a gasolina que contribuíram para uma eficiência térmica de 41%, um dos melhores resultados para um carro a combustão com produção em série. O Civic híbrido tem emissões de CO2 inferiores a 110 g/km e consumo declarado de 5 litros/100 km, ou 20 km/l, uma excelente marca para um modelo híbrido.
O conjunto mecânico do Civic híbrido se destaca ainda pelas duas unidades de controle atualizadas, uma para o motor a combustão e outra para a unidade elétrica. Nesse sistema híbrido paralelo, o trem de força alterna de forma automática entre os modos elétrico, híbrido ou a combustão sem a necessidade de interferência. No entanto, o motorista pode escolher entre quatro modos de condução pré-definidos: Eco, Normal, Sport e Individual.
Com a chegada da nova geração, o Civic também ganhou um interior completamente novo, com destaque para os itens de segurança no mercado europeu como os 11 airbags, pacote de assistência ao motorista Honda Sensing, que inclui assistente de permanência em faixa, assistente de frenagem, monitoramento de pontos cegos, entre outros itens.
A décima primeira geração do Honda Civic, exclusivamente na versão híbrida para os europeus, estará à venda no segundo semestre de 2022. O modelo faz parte do compromisso da Honda oferecer apenas versões eletrificadas de seus modelos mais importantes (na Europa).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda: conhecemos a nova plataforma de carros elétricos da marca
Ford Puma Gen-E com 376 km de autonomia é revelado em fotos oficiais
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Jaguar Type 00: O audacioso retorno elétrico da marca icônica
Honda diz que não se pode "forçar" os clientes a comprarem carros elétricos
Carros "na tomada" já são 5% das vendas no Brasil e estão mudando o mercado
BYD ultrapassa Honda e Nissan em vendas, assumindo a 7ª posição global