A Honda está acelerando a eletrificação e anunciando uma linha completa de modelos híbridos e até elétricos, ao menos na Europa. Depois de iniciar a trajetória de "baixo impacto ambiental" com o Honda e, um carro urbano de emissão zero com um visual atrevido, agora é a vez do Civic híbrido.

O carro, a primeira versão eletrificada feita no famoso modelo que está no mercado há 11 gerações, estará à venda na Europa até o final do ano. Mas ainda há muitas outras novidades que estão fervendo na panela da montadora de Tóquio.

Galeria: Honda e:Ny1 Prototype

SUV elétrico compacto

Em 2023, a Honda lançará – novamente nos mercados do Velho Continente – um SUV compacto totalmente elétrico. Mostrado na forma de um conceito sob o nome Honda e:Ny1, o modelo ainda não teve detalhes e especificações revelados. 

O design é basicamente um HR-V de nova geração, mas a Honda se refere ao modelo usando a nomenclatura da próxima geração de veículos elétricos, então não acreditamos que o nome HR-V seja utilizado para esta versão elétrica.

Além disso, até o final de 2023, a empresa japonesa apresentará outros modelos eletrificados. Um SUV médio com trem de força totalmente híbrido e a nova geração do CR-V, que pela primeira vez chegará ao mercado europeu tanto na versão híbrida total quanto híbrida plug-in. Além do já citado Civic e:HEV, do qual você pode encontrar todas as informações aqui.

Novos padrões

Mas de volta ao conceito e:Ny1 totalmente elétrico, ele estará no centro da futura gama de carros da Honda e introduzirá novos padrões em termos de desempenho, tecnologia e design. Tom Gardner, vice-presidente sênior da Honda Europa, comentou sobre o início da nova trajetória:

"Ter alcançado o objetivo de eletrificação marca um momento importante para a Honda na Europa. No entanto, não estamos nos acomodando."

"Já estamos no caminho certo com nossos planos de expandir ainda mais a gama de veículos elétricos híbridos e a bateria para nossos clientes e aumentar a oferta nos segmentos B e C-SUV em rápido crescimento", concluiu Gardner. Esses novos modelos serão introduzidos em 2023 e definirão o palco para a próxima geração de carros eletrificados da Honda, todos com dinâmicas de condução extraordinárias, níveis excepcionais de conforto e a incrível praticidade à qual nossos clientes estão acostumados."

Galeria: Honda e:Ny1 Prototype