Graças ao sucesso do Mini Cooper SE elétrico, a Mini projeta números recordes de vendas de veículos eletrificados no Brasil até o final de 2022. Segundo estimativas da própria Mini, a marca deverá fechar o ano com nada menos que 60% de participação dos elétricos e híbridos plug-in.
Atualmente, 46% das vendas da Mini no Brasil são do Mini Cooper SE, o primeiro modelo 100% elétrico da marca. Quando comparada apenas com o MINI Cooper S Hatch 3 portas, a versão elétrica representa 62% das vendas.
Recentemente, a Mini anunciou que a partir de 2030 100% do portfólio global será composto por veículos elétricos e o Brasil está avançando muito rápido na preferência pelos modelos eletrificados, no caso o Mini Cooper SE elétrico e o Mini Countryman PHEV híbrido plug-in.
“Os clientes da MINI são conhecidos pelo desejo de estar sempre à frente. A prova disso é o excelente desempenho de vendas do nosso modelo 100% elétrico, o MINI Cooper S E. Foram eles que antecederam a eletrificação da marca do país e nos colocaram entre os principais mercados do mundo. Agradeço aos nossos clientes, colaboradores e concessionários pelos resultados”, afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil.
Lançado no Brasil no ano passado, o Mini Cooper SE Electric vem equipado com um trem de força 100% elétrico. Com 184 cv de potência e 27,5 kgfm de torque máximo, o modelo se destaca por aliar a propulsão elétrica com o 'DNA kart'. A bateria de íon-lítio de 32,6 kWh proporciona autonomia de até 234 km pelo ciclo WLTP.
O Mini Cooper SE elétrico está disponível em três versões: Exclusive, Top e Top Collection, que custam, respectivamente, R$ 248.590, R$ 278.590 e R$ 283.390.
Entre os híbridos, o destaque é o Mini Cooper SE Countryman ALL4, que usa um motor TwinPowerTurbo de três cilindros, acoplado com um motor elétrico que juntos rendem 224 cv de potência e 39,2 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas e o modelo tem tração nas quatro rodas.
Disponível nas versões Exclusive, Top e Shadow Edition o Mini Countryman híbrido plug-in custa, respectivamente, R$ 272.990, R$ 302.790 e R$ 312.790.
Fonte: Mini
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Leapmotor bate recorde no 3º trimestre e mira 250 mil veículos em 2024
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Renault: os próximos carros elétricos da marca serão supereficientes
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv