Honda HR-V elétrico chega ao mercado pelo equivalente a R$ 132 mil
SUV elétrico batizado de Honda e:NS1 estreia na China com 204 cv de potência e 500 km de autonomia
A versão elétrica do novo Honda HR-V começou a ser vendida na China. Produzido pela joint venture Dongfeng Honda, o SUV elétrico compacto batizado Honda e:NS1 chegou ao mercado com preços entre 175.000 yuan (R$ 132.500) e 218.000 yuan (R$ 165.000).
A GAC Honda, a outra joint venture da Honda na China, abrirá reservas para o seu Honda e:NP1, essencialmente idêntico ao e:NS1, em maio de 2022. Baseados na versão global do Honda HR-V de terceira geração, o e:NS1 e o e:NP1 inauguram a família de modelos da série E:N da montadora japonesa.
Galeria: Honda e:NS1 e e:NP1 Electric - China
Os primeiros veículos elétricos da marca Honda na China são baseados na arquitetura e:N F, que consiste em um motor elétrico montado na dianteira, com 150 kW (204 cv) e 310 Nm (31,6 kgfm) de torque e uma bateria de íons de lítio de 68,8 kWh, oferecendo uma autonomia de até 510 quilômetros pelo ciclo CLTC da China.
O e:NS1 e o e:NP1 apresentam as mais recentes tecnologias de conectividade disponíveis na China, incluindo o Honda Connect 3.0, a nova geração de tecnologia conectada desenvolvida exclusivamente para carros elétricos que possui funções inteligentes por comandos de voz e navegação AR.
Os SUVs elétricos também contam com um quadro de instrumentos completo de 10,25 polegadas e uma tela central de 15,1 polegadas com o sistema e:N OS, que é uma fusão de Honda Sensing, Honda Connect e Intelligent Digital Cockpit. Uma Câmera de Monitoramento do Motorista (DMC), que detecta potenciais comportamentos perigosos, como condução desatenção e sonolência do motorista, também está disponível.
Com o lançamento do e:NS1 e e:NP1, a Honda também lançará suas lojas totalmente online na China. Todo o processo de encomenda, desde a análise de várias versões até a conclusão do pedido, pode ser feito online através da comunicação direta com o cliente.
Galeria: Honda HR-V elétrico (China)
Ao mesmo tempo, a Honda irá renovar suas concessionárias existentes, com a GAC Honda lançando showrooms focados em carros elétricos e construindo novos pontos de venda em shopping centers, a partir de grandes cidades como Pequim, Xangai e Guangzhou. Já a Dongfeng Honda, instalará uma seção dedicada à marca de elétricos e:N em cada uma de suas lojas existentes.
Os SUVs e:NS1 e e:NP1 são os primeiros de uma linha de 10 modelos e:N que a Honda planeja lançar na China até 2027. Cada uma das duas joint ventures construirá uma nova fábrica dedicada de veículos elétricos, com ambas as instalações previstas para entrar em operação em 2024.
Enquanto isso, a Honda trabalha para lançar a nova geração do Honda HR-V no Brasil em agosto, apenas na versão a combustão. Até o momento não há nenhuma palavra sobre a vinda da versão híbrida, que já é vendida na Europa. Ou seja, nada de HR-V eletrificado por aqui, ao menos nesse primeiro momento.
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