Novo Chevrolet Bolt na versão SUV é flagrado em testes no Brasil
Apresentado no ano passado, o SUV elétrico Bolt EUV é o segundo modelo da linha e deve estrear no país num futuro próximo
O novo Chevrolet Bolt EUV 2022 foi flagrado em testes no Brasil. O SUV elétrico que é o segundo modelo da linha Bolt estreou no mercado no ano passado e recentemente foi pego rodando no Brasil em um flagra divulgado no perfil do Instagram dos nossos amigos do MentirasAutonomotivas.
O Bolt EUV (Electric Utility Vehicle) se diferencia do Bolt regular pelo maior comprimento e maior altura, além de um design próprio, mas que segue as linhas do hatchback. O SUV elétrico compacto é 161 mm mais longo e possui 75 mm a mais na distância entre-eixos, o que se reflete em mais espaço para as pernas de quem vai no banco traseiro.
Galeria: Flagra - Chevrolet Bolt EUV
Por dentro, o Bolt EUV também segue o mesmo padrão, adotando o painel atualizado para a linha 2022, central multimídia mais moderna e tecnologias similares, além dos bancos redesenhados, mas é exclusividade do SUV o teto solar panorâmico elétrico (opcional).
Apesar de novo, o SUV utiliza o mesmo conjunto elétrico do hatchback, o motor elétrico de 204 cv (150 kW) de potência e 35,7 kgfm de torque alimentado por uma bateria de 65 kWh que garante autonomia de 402 km pelo ciclo norte-americano EPA - um pouco menos que os 416 km de Bolt regular por conta do acréscimo de peso de cerca de 45 quilos.
Galeria: Chevrolet Bolt EUV 2022
O Chevrolet Bolt EUV vem de fábrica com câmera de visão traseira e o pacote "Chevrolet Safety Assist", que inclui frenagem de emergência automática (AEB), alerta de colisão frontal, assistente de permanência com aviso de saída de faixa, indicador de distância, IntelliBeam (troca automática de farol alto-baixo) e frenagem dianteira com alerta para pedestres - como opcionais estão disponíveis itens como câmera de 360°, controle de cruzeiro adaptável e alerta de movimentação traseira.
Retomada da produção
Após meses de produção suspensa, a linha Bolt começa a voltar à cena. Ambos os modelos estavam fora do mercado desde agosto do ano passado, quando a GM anunciou o recall por conta de um defeito na produção das baterias da LG. No entanto, há poucos dias a Chevrolet reiniciou a produção do hatchback elétrico Bolt e sua versão SUV, que tem preço atraente frente aos rivais no mercado norte-americano custando US$ 33.995 (R$ 172.100).
Mas enquanto testa o SUV elétrico compacto no Brasil, a Chevrolet precisa retomar o lançamento do novo Bolt EV 2022 no país. O hatchback elétrico estava em pré-venda no Brasil desde agosto pelo preço de R$ 317.000, sendo que o primeiro lote de 20 unidades se esgotou em menos de 24 horas.
Este SUV elétrico baseado no Bolt é um carro bem interessante, mas o posicionamento de preços pode ficar complicado para a GM, uma vez que a Volvo, uma marca premium, já vende o XC40 Recharge por R$ 309.000 na versão de entrada, um modelo que tem a mesma faixa de autonomia e potência que o Chevrolet. A conferir.
Fotos: Hamilton Nitoli
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Chevrolet Blazer EV: Elétrico de vanguarda ofuscado pelo preço
"Não vamos dar isenção de IPVA para carro feito na Bahia", diz Tarcísio
GM: "Revolução dos carros elétricos seguirá independente do governo"
Retrocesso em SP: PL 825 libera ônibus a diesel e sabota eletrificação
GM reage e vendas globais de carros elétricos decolam no 3º trimestre
Novo esportivo da BYD é flagrado pela primeira vez: rival do Porsche 911
Novo Chevrolet Equinox elétrico é lançado no Brasil por R$ 419.000