O que acontece quando você é um entusiasta de atividades ao ar livre e simplesmente ama viajar e precisa de um veículo que seja bicicleta, barco e trailer tudo em um? Bem, você tem uma engenhoca estranha e maravilhosa chamada BeTriton. A existência do BeTriton gira em torno de três coisas: Boat, Camp e Trike.

De fato, o desenvolvimento de tal conceito, para não mencionar torná-lo realidade, é o produto de uma mente genial. Aigars Lauzis é o homem por trás da máquina e é o fundador e CEO da BeTriton. Com sede em Londres há seis anos, Aigars, de ascendência letã, decidiu embarcar em uma viagem de bicicleta pela Eurásia. Ele prosseguiu em uma viagem de 30.000 km, de quatro anos, a bordo de sua bicicleta - uma expedição que deixaria verde de inveja qualquer entusiasta de ciclismo. No espaço de quatro anos, Aigars parou quatro vezes para trabalhar como designer em Istambul, Dubai, Singapor e Xangai.

Galeria: BeTriton trike elétrico

Quando estave em Xangai, Aigars teve a brilhante ideia: criar a engenhoca de passeio de bicicleta final para o entusiasta do ar livre. O resultado foi um estranho híbrido entre uma tenda, barco e triciclo, que passou por seus testes iniciais em um parque local da cidade. Avançamos para 2022, e o BeTriton agora é uma realidade e é possivelmente o veículo recreativo mais hipster e futurista. A BeTriton se orgulha de seus valores-chave que consistem em criatividade, sustentabilidade, diversão e ética, e é claro que esse triciclo recreativo anfíbio se encaixa em todos os requisitos.

Tecnicamente falando, a BeTriton afirma que o veículo oferece alcance adequado para dois dias de aventura. Detalhando isso dá 50 quilômetros de alcance on-road e 20 quilômetros de alcance na água. Claro, se sua vontade de aventura exceder 70 quilômetros anfíbios, você sempre poderá pedalar manualmente e seguir viagem. O site da BeTriton lista inúmeras comodidades do veículo, incluindo a capacidade de transportar dois adultos por terra e sobre a água, um motor de barco elétrico com direção de dentro da cabine, e um motor de bicicleta elétrica que fornece pedal assistido e um acelerador embutido.

O BeTriton é alimentado por uma bateria lítio-íon que pode armazenar energia extra graças a painéis solares embutidos no teto. Uma mesa de cozinha dobrada, resfriamento e aquecimento embutidos, e portas de carregamento USB, GPS e até mesmo um sistema de som estão incluídos no pacote.

Dito isso, você deve estar se perguntando: quanto vale um veículo recreativo tão divertido, aventureiro e peculiar? Bem, a BeTriton já está aceitando pré-encomendas em seu site mediante um sinal de 100 euros. Quando pronto, o BeTriton terá um preço base a partir de 14.500 euros, ou o equivalente a cerca de R$ 75.600 em uma conversão direta.