Fora de linha no Brasil desde meados do ano passado, o Toyota Camry está de volta ao país com visual atualizado e uma importante novidade: a linha 2023 do sedã grande será vendida exclusivamente na versão híbrida por aqui. 

Trata-se da primeira vez que este tipo de propulsão é oferecida com o sedã, ampliando assim a linha de carros híbridos da marca japonesa por aqui, que já conta com os modelos Corolla e Corolla Cross híbridos flex e o RAV4 híbrido. 

Galeria: Toyota Camry Hybrid 2023 (BR)

Em seu retorno ao mercado nacional, o Camry também recebeu um visual atualizado, com o alongamento da área central do veículo, que se estende desde o capô até o para-choque e se interliga ao canto do para-lama. Além disso, ele vem com detalhes cromados nas laterais do para-choque e novo conjunto de rodas aro 18". 

Disponível em configuração única, XLE, o Camry está equipado com um conjunto de propulsão composto pelo motor 2.5 litros 4-cilindros de 178 cv e 22,5 kgfm, que, somado aos três motores elétricos (120 cv e 20,6 kgfm), entrega potência máxima combinada de 211 cv. O câmbio é automático eCVT e o motorista conta com quatro modos de condução: Normal, Eco, EV (100% elétrico) e Sport, que são adaptativos. 

Toyota Camry Hybrid 2023

Entre as novidades do Toyota Camry 2023 estão o interior com bancos revestidos de couro com detalhes de material sintético. O volante e a manopla de câmbio também receberam apliques do material, com detalhes em prata, também utilizados nas maçanetas. O painel central tem acabamento em soft touch e detalhes em madeira e as comodidades incluem teto solar panorâmico com abertura elétrica e sistema de iluminação ambiente com LEDs.

O Toyota Camry híbrido está equipado com o pacote Toyota Safety Sense e passa a oferecer itens como o Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA), o Sistema de Pré-colisão Frontal (PCS) com detecção de pedestres e ciclistas. Além disso, foi adicionada a função de Assistência de Direção de Emergência (ESA), que auxilia o motorista na execução de manobras e desvios de obstáculos. 

A lista também inclui controle de cruzeiro adaptativo (ACC), faróis altos automáticos (AHB), além da detecção de automóveis, frenagem automática de emergência, nove airbags, controle de estabilidade (VSC), assistente de partida em rampa (HAC), alerta de ponto cego e dois pontos de ancoragem Isofix. 

Segundo o comunicado oficial o Camry 2023 híbrido começa a ser vendido nesta semana em todas as concessionárias da marca no Brasil.