A Porsche está comemorando sua conexão com o famoso autódromo de Hockenheimring, na Alemanha, que está completando 90 anos. A fabricante montou uma base para testes em Hockenheim em 2019, agora considerando-a uma de suas pistas domésticas, e hoje revelou uma edição especial Porsche Taycan GTS Hockenheimring Edition.
Esse pacote não entrega mais desempenho ao Taycan GTS, por isso ele mantém os 598 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, mas faz com que o sedã elétrico esportivo fique mais chamativo. A diferença mais notável é a pintura externa Stone Grey, também encontrada no aro externo das rodas Mission E montadas neste modelo de série.
De acordo com Alexander Pollich, presidente do Conselho Executivo da Porsche,
Com esta edição especial exclusiva, não estamos apenas encantando os fãs do nosso carro esportivo totalmente elétrico, mas também destacando nosso apego à Hockenheimring. Parabenizamos a lendária pista de corrida por uma rica história de 90 anos. Com o Porsche Experience Centre lá, a Hockenheimring tornou-se ainda mais uma casa para a nossa marca desde 2019.
Também há emblemas "90 Hockenheimring Edition" na coluna B que trazem o contorno do circuito e o emblema Taycan GTS na parte traseira, bem como os raios de roda finalizados em um tom marcante de bronze congelado que a Porsche chama de "Bronzite", que também pode ser encontrado nos elementos de acabamento laterais SportDesign, no difusor traseiro e em alguns apliques de acabamento dentro do veículo também.
Abra as portas dianteiras e o veículo tem luzes que projetam uma versão simplificada do logotipo desta edição especial no chão; o mesmo logotipo também é sutilmente impresso na lateral da chave do veículo. A Porsche optou por dar a esta edição especial um interior em couro preto, mas com costuras contrastantes em verde claro e logotipos com relevo nos apoios de cabeça e apoio de braço central.
Com todas essas mudanças visuais somadas, essas edições especiais do Taycans certamente aparecerão na estrada e também farão com que seus proprietários se sintam especiais ao dirigi-los. Eles também provavelmente são abordados pelos fãs da própria pista de corrida que querem possuir uma peça de herança que está diretamente conectada ao circuito - os Taycans podem acabar em exibição ou em coleção e podem ser conduzidos menos do que as variantes padrão.
A Porsche não venderá esta edição fora da Europa. Porém, não foi revelado quantas unidades serão fabricadas, com a marca confirmando que um exemplar desta edição estará em exposição em Hockenheim até o final do ano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Porsche Macan elétrico "sobrecarrega" marca alemã: excesso de pedidos
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Porsche Taycan Turbo GT 2025: o carro mais potente já feito pela marca
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Porsche Taycan 2024 chega aos 952 cv e autonomia de 657 km; no Brasil em 2025