O que a Fiat está anunciando no Reino Unido é mais um passo para a eletrificação total de sua linha. A empresa com sede em Turim decidiu que a partir de 1º de julho deste ano venderá apenas modelos híbridos plug-in ou 100% elétricos no Reino Unido. 

A participação dos motores de combustão já em 2021 representava menos de 40% das vendas totais. Uma escolha importante, o resultado da grande atenção dos cidadãos britânicos em relação a novas formas de mobilidade. Isso é confirmado pelos números, que a Fiat informa detalhadamente.

Galeria: Fiat 500 elétrico RED

A eletrificação está avançando

No ano passado, a marca registrou o maior crescimento anual nos emplacamentos de veículos eletrificados, com aumento de 88,3% para os carros totalmente elétricos (BEVs).

E os números devem aumentar, dada a nova iniciativa da marca, e a escolha do Reino Unido de proibir as vendas de carros a gasolina e diesel a partir de 2030, induzindo os motoristas a fazerem escolhas mais sustentáveis já em anos anteriores.

Ao anunciar a nova política britânica, a Fiat lembra que sua jornada de eletrificação "começou com o 500 Hybrid e o Panda Hybrid, e continuou com o novo 500 totalmente elétrico", que é "o primeiro elétrico completo projetado do zero". 

"O carro oferece uma série de recursos líderes na categoria, como tecnologias de condução autônoma nível 2, uma variedade de opções de baterias (24 kWh ou 42 kWh) e um alcance de até 320 km (320 km, em ciclo WLTP), o mais alto de qualquer carro elétrico da cidade no mercado atualmente."

Greg Taylor, diretor geral da Fiat e da Abarth UK, comenta: "Este passo na história da Fiat representa um ponto crucial em nosso compromisso de fornecer soluções de mobilidade sustentáveis e acessíveis para todos os nossos clientes. A mudança anda de mãos dadas com nossos veículos projetados para áreas urbanas, impulsionados pela popularidade do Novo 500."