Este é o novo (e belo) Polestar 3, o SUV elétrico da marca sueca que finalmente começa a ser revelado ao público. A versão final será apresentada apenas no último trimestre, mas com esta imagem divulgada hoje já podemos ter uma ideia do que esperar deste modelo que a marca pretende fazer grandes números de vendas. 

A partir deste primeiro teaser é possível ver uma silhueta dinâmica, acompanhada por um teto afilado e uma janela lateral que fica estreita na parte de trás. Na dianteira você pode perceber uma caracterização forte semelhante à outro Polestar que já está no mercado, especialmente no formato mais estreito dos faróis e na da pequena máscara horizontal sob o capô, que aqui parece ser ainda mais reduzida.

Teaser Polestar 3

600 km de autonomia

No lançamento, o Polestar 3 estará disponível em uma versão com 2 motores elétricos e uma bateria generosa capaz de garantir uma autonomia de 600 km com uma única carga. Infelizmente, a montadora não divulgou mais detalhes técnicos, mas sabe-se que o novo modelo será equipado com um sistema de assistência ao motorista de última geração controlado através de um processador NVIDIA.

"O Polestar 3 é um SUV projetado para a era elétrica", disse Thomas Ingenlath, CEO da marca. Com isso, nossa identidade estilística evolui e visa o luxo e exclusividade para dar um caráter forte e uma personalidade precisa a uma marca que ainda está enraizada em um passado com um visual esportivo".

Desejo de crescer

Ingenlath também acrescentou que com o Polestar 3 o objetivo é aumentar a penetração no mercado e, assim, iniciar uma segunda fase na vida da empresa. O carro, como mencionado, será apresentado em outubro (ainda não há uma data precisa) e poderá ser reservado a partir do dia da apresentação oficial. A produção e as entregas devem começar em 2023, inicialmente nos Estados Unidos e na China.

O Polestar 3, que tem uma estratégia privilegiada para os Estados Unidos, será o primeiro carro da marca escandinava a ser produzido na América. Ele sairá das linhas de produção da fábrica da Volvo na Carolina do Sul, onde a próxima geração do Volvo XC90 (que será totalmente elétrico) também será produzida.

Depois do Polestar 3, a marca planeja apresentar o Polestar 4 (em 2023) e o Polestar 5 (em 2024). Com essa linha, a marca tentará se impor em 30 mercados diferentes para chegar até o final de 2025 vendendo 290 mil carros, um número 10 vezes maior que os atuais 29 mil.