A Chevrolet anunciou o Blazer elétrico em janeiro, divulgou alguns teasers em março, e hoje revelou o SUV elétrico por inteiro. Além disso, a CEO da General Motors, Mary Barra, foi ao Twitter para anunciar que a apresentação do veículo elétrico será em 18 de julho.

Ouvimos falar pela primeira vez do Blazer EV na CES em janeiro, quando a marca anunciou a picape Silverado EV e o Equinox EV. O novo Blazer elétrico será montado na arquitetura Ultium da GM que sustentará vários veículos da Chevrolet e suas marcas irmãs. A arquitetura coloca as baterias no assoalho, dando à GM uma plataforma de skate escalável para usar nos mais variados veículos elétricos.

 

Embora a Chevrolet não tenha detalhado as especificações do trem de força, esperamos que o Blazer elétrico ofereça entre 402 e 482 quilômetros de alcance. Isso o colocaria em concorrência direta com o Ford Mustang Mach-E, que oferece até 505 km de alcance.

No entanto, a Chevrolet não tem sido nada conservadora sobre este VE usando o cobiçada nomenclatura SS. Não sabemos o que isso significa para o novo Blazer. A potência muitas vezes vem às custas de perda de autonomia em veículos elétricos, mas se for o caso, pode á competir com modelos como o Mustang Mach-E, com a versão GT entregando 480 cavalos de potência (357 quilowatts) e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.

A nova imagem mostra um atraente SUV/crossover que usa um desenho distinto que o separa do Blazer a combustão. As proporções parecem um pouco estranhas, mas nós colocaríamos isso no ângulo da foto. A grade frontal preta e os acabamentos também em preto na parte inferior do veículo combinam muito bem o vermelho escuro da carroceria.

Há um grande divisor onde se encontra o para-lamas dianteiro, e é lá que está abrigada a porta de carregamento. A Chevrolet a antecipou em março, mostrando o fechamento automático da porta de carga após a remoção do cabo de energia. 

Felizmente, teremos que esperar pouco mais de um mês antes do Chevrolet revelar o novo Blazer SS elétrico. Ele estará à venda no primeiro semestre de 2023, mas não está claro se ele terá um lançamento escalonado para as diferentes versões. Esperamos descobrir todos esses detalhes quando ele estrear oficialmente no dia 18 de julho.