A Mini está se preparando para lançar uma série de novos modelos, a maioria dos quais estarão disponíveis como veículos totalmente elétricos. Todos eles contarão com a nova linguagem de design da marca do Grupo BMW chamada Charismatic Simplicity que promete misturar o design tradicional da marca com uma abordagem mais moderna.
Além disso, a montadora também promete que cada um desses novos modelos será mais distinto e terá uma personalidade própria, diferentemente do que temos visto na linha Mini. E estamos realmente curiosos sobre como eles irão diferenciar os modelos, dado o fato de que a linha Mini foi acusada no passado de oferecer o mesmo veículo em diferentes formatos.
Oliver Heilmer, Chefe da MINI Design, diz que:
Modelos puramente movidos a eletricidade da MINI nos dão uma oportunidade única de repensar nosso design. Ao mesmo tempo, mantemos a atenção aos detalhes, ao senso de tradição e à paixão pela inovação pela quais a MINI é reconhecida.
O DNA do Design MINI virá claramente em todos os modelos desta nova geração, deixando sua afiliação de marca, sem dúvida alguma. Ao mesmo tempo, a equipe de design MINI criou com sucesso fortes características do produto com toques individuais que mais do que nunca ressaltam um senso de independência.
Com este anúncio de que uma nova linguagem de design será inaugurada, a Mini também antecipou um dos próximos modelos projetados de acordo com esses novos princípios. É um SUV/crossover ainda sem nome, provavelmente uma prévia do modelo definido para substituir o Countryman, que será revelado em algum momento do próximo mês.
Com base nas informações enigmáticas compartilhadas no comunicado oficial de imprensa, parece que a Mini também enfatizará a assinatura desses novos modelos - suas luzes diurnas e os nichos das lanternas podem ser uma característica própria mais do que em modelos anteriores, que por sua vez não ousaram neste departamento.
Por dentro, os veículos receberão tecnologia de tela OLED, mas há uma chance de abandonarem a tela dedicada ao motorista e apenas se concentrarem em oferecer uma grande tela central. A Mini diz que será a primeira montadora a oferecer uma tela sensível ao toque completamente redonda em um veículo. Você também deve esperar pela agora familiar linha de botões sob a tela central - eles são agora uma marca registrada e serão mantidos para a nova geração de veículos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mini Cooper SE elétrico: versão top chega ao Brasil por R$ 259.990
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mini John Cooper Works Electric mantém tradição sem combustão
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Mini Cooper Elétrico já está à venda no Brasil por R$ 209.990
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Mini Cooper JCW E: hot elétrico de 259 cv aparece em primeiras imagens