A Volkswagen liberou novos esboços de design do ID. Aero, que será o ID.7, seu primeiro sedã totalmente elétrico que será lançado pela primeira vez na China e logo em seguida estará disponível na América do Norte e Europa. 

O sedã elétrico estava inicialmente programado para estrear na China no final de abril, mas desde que o Beijing Auto Show foi adiado, a revelação digital do veículo conceito de pré-produção acontecerá em 27 de junho. 

Galeria: VW ID. Aero (2023) Teaser

O Volkswagen ID. Aero, também conhecido internamente como Aero B, antecipa o primeiro sedã global de produção totalmente elétrico da marca, o que deverá ajudar a VW a acelerar sua ofensiva elétrica no âmbito da estratégia Accelerate. Já vimos um dos esboços mostrando a dianteira durante a conferência anual de imprensa do Grupo Volkswagen em 15 de março, e agora também podemos dar uma olhada no perfil lateral e na traseira do veículo.

Como o próprio nome sugere, o Volkswagen ID. Aero parece ser um veículo bastante aerodinâmico, com um design externo fluido e afiado com um capô dianteiro baixo e um teto com caimento em estilo cupê. 

Flagra - Sedã elétrico Volkswagen Aero B
Flagra - Sedã elétrico Volkswagen Aero B

A Volkswagen diz que a dianteira e o teto aerodinâmicos do modelo de pré-produção ajudam a reduzir o consumo de energia e aumentar o alcance. A parte traseira parece bastante convencional para um veículo da linha ID., com lanternas traseiras de LED horizontais unidas por uma barra de luz. 

O sedã de quatro portas promete espaço interno generoso, o que deve ser o caso, já que competirá no segmento médio-grande de alto volume de vendas. 

Como em todos os modelos já existentes da família ID. o ID. Aero é baseado na plataforma modular MEB da Volkswagen. Em março, o CEO da marca VW, Ralf Brandstätter, disse que o sedã conceito totalmente elétrico oferece um alcance de 700 quilômetros. Isso é tudo o que sabemos no momento, mas temos certeza que a VW fornecerá mais detalhes durante a estreia da próxima semana.

Espere por uma linha de propulsores de tração traseira e integral, com uma versão de desempenho GTX — a VW confirmou recentemente que todos os modelos ID. terão variantes GTX — para usar a configuração de motor duplo mais poderosa. 

A versão de produção do ID. Aero, que servirá como equivalente elétrico ao Passat a combustão e deverá estar à venda na China no segundo semestre de 2023, com o modelo correspondente para os mercados norte-americano e europeu a ser apresentado em 2023.

Enquanto o modelo chinês será feito localmente, o Volkswagen ID. Aero para a Europa e América do Norte será construído na fábrica da montadora em Emden, que recentemente começou a produzir o SUV elétrico ID.4