A Mini será uma marca exclusiva de carros elétricos em 2030 e se você ainda não sabia disso, a fabricante acaba de revelar uma novidade muito legal que reforça seus planos de eletrificação. Este Mini Cooper SE Cabrio exclusivo não está previsto para ser lançado com o Mini atual, mas se concretizará na próxima geração, estreando por volta de 2024.

Sob a capô, ele é idêntico ao Mini Cooper SE convencional, com o mesmo motor de 184 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque emprestado do BMW i3s. De acordo com a Mini, isso dá ao modelo de capota rebaixada uma arrancada de 0 a 100 km/h de 7,7 segundos, o que é quatro décimos mais lento do que o Cooper SE, mais leve, que precisa de apenas 7,3 segundos.

Ele também possui uma bateria relativamente pequena com capacidade de 28,9 kWh, proporcionando uma autonomia real de até 200 km. A Mini declara um alcance WLTP de 230 km, mas afirmamos que a classificação de alcance EPA (mais rigorosa) para o modelo de capota rígida de 200 km está mais próximo de seu alcance no mundo real.

O Mini de próxima geração será um pouco menor, mas oferecerá mais espaço interno do que o modelo atual graças a uma distância entre eixos estendida (também terá balanços mais curtas na dianteira e traseira, então as proporções também serão ligeiramente diferentes).

Segundo informações, ele oferecerá dois tamanhos de bateria, ambos maiores do que o modelo atual: 40 kWh e 50 kWh, respectivamente, nos modelos Cooper S mais quentes, e o alcance deve aumentar em até 50% em comparação com o modelo atual quando equipado com o pacote maior.

A Mini já mostrou uma versão camuflada do modelo de próxima geração (na qual o novo modelo Cabriolet será baseado) então imaginamos que será revelado e estará à venda até o final do ano.

Não sabemos se o modelo conversível será revelado junto com o modelo teto rígido, mas foi anunciado que todos os futuros modelos Mini serão produzidos na China; nenhum modelo Mini de próxima geração será fabricado na Inglaterra, se as apurações estiverem corretas.