page ad skin

'Irmão chinês' do Renault Kwid E-Tech tem mais de 10.000 pedidos em 1 dia

Dongfeng Nano Box custa o equivalente a R$ 53 mil e aposta em visual moderno para atrair os compradores

Dongfeng Nano Box - carro eletrico Kwid  (4)

Um dos carros elétricos mais baratos (ou menos caros) à venda no Brasil, o Renault Kwid E-Tech começa a ganhar uma série de 'irmãos' no variado mercado chinês. E o mais recente deles é o Dongfeng Nano Box, um modelo adaptado para o gosto local que aposta num visual moderno e fez um enorme sucesso já no pré-lançamento.

Diferentemente do mercado europeu, onde o equivalente Dacia Spring é um modelo de apelo popular, ou mesmo no Brasil, onde o Renault Kwid E-Tech se apresenta como um carro mais simples, na China há espaço para subcompactos elétricos com um certo refinamento e até algum toque de modernidade, que é o caso Nano Box.

Galeria: Dongfeng Nano Box

Na verdade trata-se do mesmo carro, mas o modelo chinês chama a atenção pela dianteira, com um conjunto ótico totalmente modificado, com a parte superior mais estreita e totalmente alinhada com grade frontal. Abaixo, o nicho dos faróis é mais elaborado que nos equivalentes europeu/brasileiro. 

Mas é no interior que está a grande mudança: um painel mais 'limpo' que se destaca pelas duas telas (quadro de instrumentos e central multimídia), console central 'flutuante', típico de carros mais caros, acabamento diferenciado nas portas e um padrão de cores mais claro em branco e azul. 

O sistema de propulsão do Nano Box é o mesmo da Dacia Spring: um motor elétrico de 33 kW (45 cv) e 12,4 kgfm de torque alimentado por uma bateria de 27,4 kWh - a autonomia declarada é de 330 km pelo ciclo chinês. Vale lembrar que o nosso Kwid E-Tech é mais potente e tem 48 kW (65 cv) com autonomia de 265 km (298 km em uso urbano).

Mas o grande argumento de vendas do carrinho elétrico é mesmo o preço: a partir de 65.700 yuans, ou R$ 53.000 em uma conversão direta, ele conquistou os chineses a ponto de receber mais de 10.000 pedidos em menos de 24 horas.

Fonte: Hibridos y Electricos

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários