E se o próximo carro elétrico da Fisker fosse a Fiat Multipla do futuro?
Fisker Pear está em desenvolvimento com a missão de se tornar o carro elétrico acessível da marca norte-americana
Para a norte-americana Fisker, o SUV elétrico Ocean realmente precisa ser bem sucedido, e a perspectiva de seu sucesso ainda divide opiniões. Mas se o modelo conquistar o mercado, então a Fisker será capaz de continuar tocando seus dois outros projetos, o esportivo conversível de quatro portas, Ronin, e o modelo acessível da marca, o Pear de US$ 29.900 (R$ 156.000).
Este último teve vários teasers divulgados, nos dando uma boa ideia de como poderia ser a versão de produção, especialmente desde que os recentes teasers da Fisker misturaram as linhas entre conceito e veículos de produção, então você realmente não sabe o que pode mudar para a produção e o que permanecerá.
Quando o InsideEVs EUA perguntou a Henrik Fisker no mês passado se o Fisker Pear era um hatchback ou um crossover, ele disse que não era nenhum dos dois e que ele vê este veículo elétrico como tendo um novo tipo de estilo de carroceria. Ele também observou que não terá uma abertura típica de hatchback na traseira, pois a empresa criou uma solução única e proprietária que permite que o porta-malas seja aberto em espaços apertados.
Mas como será a versão de produção do Pear, se ela realmente se tornar um modelo de série? Bem, os caras do TopElectricSUV decidiram fazer uma aposta e realmente parece bem crível, mas ainda pouco estranho. Isso não quer dizer que a projeção seja ruim, muito pelo contrário, mas o veículo retratado é muito incomum.
Honestamente, parece uma reinterpretação do Fiat Multipla, especialmente com a forma da coluna A, capô curto e a cabine alta e vertical. No entanto, ele tem rodas muito maiores em relação ao resto do carroceria, e mesmo que Henrik Fisker tenha dito que é uma espécie de crossover, nós ainda não conseguimos vê-lo nesta renderização.
Fonte: TopElectricSUV
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Beirando a falência, Fisker convoca recall para todos Ocean
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Sem dinheiro em caixa, Fisker pede falência pela segunda vez
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Nissan desiste de tentar resgatar a startup Fisker da falência
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Fisker está se preparando para uma possível falência, revela jornal