O primeiro lote do Renault Kwid E-Tech já desembarcou no Brasil. O carro elétrico de entrada da marca francesa, que foi lançado em abril e atualmente custa R$ 146.990, teve o primeiro lote de 750 unidades esgotado em menos de dois meses de pré-venda.
Também disponível na China e Europa, como Renault City K-Ze e Dacia Spring, respectivamente, o Kwid E-Tech teve um motor elétrico desenvolvido exclusivamente para o nosso mercado: são 48 kW (65 cv) de potência que representam um ganho significativo sobre os 33 kW (45 cv) do Dacia Spring.
O baixo peso de apenas 977 kg aliado ao sistema de propulsão mais potente garante aceleração de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos e 130 km/h de velocidade máxima, de acordo com os dados oficiais.
Alimentado por uma bateria de 27 kWh, o Kwid E-Tech tem autonomia declarada de 265 km em ciclo combinado e de até 298 km em ciclo exclusivamente urbano. O carregamento pode ser feito em tomada residencial, onde é possível recuperar 190 km de alcance em 9 horas.
Em uma estação de carregamento rápido, são 40 minutos para acumular o mesmo alcance, enquanto que utilizando um carregador do tipo Wallbox de 7 kW são necessárias 2 horas e 50 minutos para ir de 15% a 80% do estado de carga.
O carro elétrico compacto também está disponível no Renault on Demand, solução que oferece diversos planos de assinatura de longa duração customizáveis. Todos os planos incluem os serviços de revisões preventivas, gestão de documentos e taxas relacionadas ao veículo como IPVA e licenciamento, além de seguro.
Quando foi lançado, em abril, o Kwid E-Tech era o carro elétrico mais barato à venda no país, mas recentemente perdeu o posto para o Caoa Chery iCar, o modelo subcompacto que está sendo vendido por R$ 144.990.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Renault Kwid E-Tech é flagrado no Brasil: arma contra o Dolphin Mini
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Garagem EV: Kwid E-Tech se despede com boa experiência e aprendizados
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Garagem EV: Qual a autonomia real do Renault Kwid E-Tech na cidade?
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco