Porsche Taycan Turbo S desbanca o Tesla Model S Plad em Nürburgring
Sedã cupê elétrico bateu um novo recorde de volta mais rápida, desbancando o Tesla por uma diferença de dois segundos
Mesmo antes de sua revelação oficial, o Porsche Taycan bateu recordes. Em agosto de 2019, o piloto da Porsche Lars Kern fez a volta no Nürburgring Nordschleife com um Taycan Turbo de pré-produção em 7:42 minutos. Em setembro de 2021, o primeiro carro elétrico de Zuffenhausener foi destronado pelo Tesla Model S Plaid (7:35 minutos), mas agora os alemães revidaram.
Com o Taycan Turbo S. Mas não um Turbo S qualquer (como se isso não fosse suficiente!). O novo recordista estava equipado com o novo kit de desempenho e o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC).
Galeria: Porsche Taycan Turbo S - Nurburgring
Além do banco de competição e gaiola de proteção - ambos obrigatórios para uma tentativa de recorde - o Taycan era completamente de série e pesava o mesmo que um Turbo S que você pode admirar no showroom do revendedor.
Mais uma vez, foi Lars Kern quem conduziu o sedã cupê elétrico de alto desempenho a um novo recorde durante a volta no percurso de 20,8 quilômetros. O tempo: 7:33 minutos e, portanto, quase dois segundos mais rápido do que o Tesla.
Caso você ainda não esteja familiarizado com o kit de desempenho: Inclui rodas de 21" em projeto RS Spyder com pneus Pirelli P Zero Corsa. Além disso, há uma atualização de software para o sistema Porsche 4D Chassis Control que está sintonizado com os pneus esportivos. O que permite analisar e sincronizar todos os sistemas de chassis no Taycan em tempo real.
O pacote extra custa 13.377 euros (R$ 69.800). Atualmente está disponível apenas na Alemanha e exclusivamente para o Taycan Turbo S da linha 2023, cuja produção começou no final de julho. O próprio kit de desempenho deve estar disponível a partir do final do ano. A atualização após as primeiras entregas da Porsche já está programada em Zuffenhausen.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Porsche Macan elétrico "sobrecarrega" marca alemã: excesso de pedidos
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Porsche Taycan Turbo GT 2025: o carro mais potente já feito pela marca
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Porsche Taycan 2024 chega aos 952 cv e autonomia de 657 km; no Brasil em 2025