Um ano e meio desde sua estreia no Salão de Xangai de 2021, o Wuling Hong Guang Mini EV Cabrio, versão conversível do micro-carro elétrico de grande sucesso na China, foi oficialmente colocado à venda naquele mercado.
O modelo urbano sem teto é a mais recente acréscimo à altamente bem-sucedida linha Hong Guang Mini EV após o MINI EV Gameboy em abril de 2022 e o Mini EV Macaron no ano passado.
O Mini EV Cabrio é um dos menores veículos elétricos conversíveis à venda na China, medindo 3.059 mm de comprimento, 1.521 mm de largura, 1.614 mm de altura e com 2.010 mm de distância entre-eixos.
Ao contrário do MINI EV hatchback de quatro lugares no qual se baseia, o modelo Cabrio é estritamente um modelo de dois lugares, pois a Wuling teve que acomodar o mecanismo do teto no local do banco traseiro. Falando no teto, ele vem em vermelho ou preto, enquanto a carroceria está disponível em três cores: azul, verde e preto.
Comparado com a versão revelada em abril de 2021, o Mini EV Cabrio possui várias atualizações, incluindo as grandes luzes faróis em bloco com uma nova assinatura DRL, barras de rolagem mais altas atrás dos assentos e a remoção dos painéis inferiores das portas.
Por dentro, o Mini EV Cabrio possui o mesmo painel do Mini EV hatchback, exceto por uma tela de painel de instrumentos ligeiramente diferente. O volante, as placas de porta e o túnel central também parecem iguais.
O preço base é de RMB 99.900 (R$ 72.600), tornando-se um dos conversíveis mais acessíveis do mundo. Por esse preço, os clientes terão um micro-carro equipado com um único motor elétrico que entrega 30 kW (40 cv) de potência máxima e 11,2 kgfm de torque.
O motor montado no eixo traseiro é alimentado por uma bateria LFP de 26,5 kWh produzida pela Guangzhou Great Power Energy & Technology. Ele fornece um alcance de 280 quilômetros pelo ciclo de teste CLTC da China.
E falando sobre desempenho, a velocidade máxima do Mini EV Cabrio é de 100 km/h e a aceleração de zero a 50 km/h é feita em 8 segundos.
A Wuling tranquiliza os clientes que podem estar preocupados com a rigidez estrutural do Mini EV Cabrio que cerca de 65% da carroceria do veículo é feita de aço de alta resistência. Além disso, o conversível elétrico vem de série com dois air bags, travamento automático, sistema de frenagem antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica de força de freio (EBD).
Fonte: GM China
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM: "Revolução dos carros elétricos seguirá independente do governo"
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
GM reage e vendas globais de carros elétricos decolam no 3º trimestre
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
GM: produção de carros elétricos e a combustão na mesma linha de montagem
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
GM ajusta para baixo a meta de produção de carros elétricos em 2025