Quando as regras oficiais relacionadas ao novo plano de incentivos dos EUA foram anunciadas, muita gente ficou preocupada pelo fato de que a maioria dos carros elétricos e SUVs atuais e futuros podem realmente não se qualificar para o crédito.
O governo dos EUA adicionou regras específicas para incentivar as marcas a começar a fabricar veículos elétricos no país, e já parece estar funcionando. A Audi pode se juntar à Kia, Hyundai e outros para expandir sua pegada norte-americana.
Embora várias montadoras estrangeiras já produzam veículos nos EUA, e algumas há muitos anos, a Audi nunca teve uma fábrica de carros nos EUA. A marca alemã, no entanto, possui um hub norte-americano que produz o SUV Q5, embora esteja localizado em San José Chiapa, México.
A Inflation Reduction Act do governo Biden foi aprovada e inclui um novo crédito fiscal federal dos EUA. Assim como o crédito atual, vale até US$ 7.500 na compra de um veículo eletrificado. No entanto, o novo crédito é um desconto na concessionária que está disponível para todos os fabricantes de veículos elétricos, desde que sigam algumas regras-chave.
Em primeiro lugar, os políticos dos EUA querem que os carros elétricos não só sejam produzidos e montados nos EUA, mas também que seus componentes de bateria sejam produzidos localmente, ou de um país com o qual os EUA tenham um acordo comercial. Há também vários limites nos preços dos veículos, bem como os lucros dos concessionários. O objetivo aqui seria limitar o subsídio para carros elétricos de alto preço para pessoas ricas, trazendo o foco para ajudar todos eventualmente a conseguirem um VE.
De acordo com um artigo recente publicado pela Automotive News, o Volkswagen Group está considerando seriamente expandir sua capacidade de produção nos EUA, e parece que pode se concentrar na Audi. O chefe de desenvolvimento técnico da Audi, Oliver Hoffmann, compartilhou em uma entrevista que as novas regras de crédito tributário EV terão um grande impacto na estratégia da marca. Ele disse:
"Para ser honesto, estamos olhando para a direita e para a esquerda: Qual pode ser a oportunidade para nos reunirmos com um forte [Grupo Volkswagen] em segundo plano. E agora estamos a caminho, especialmente porque as regras mudaram e, como você sabe, há grandes gastos do governo para os VEs, com circunstâncias especiais, e estamos ansiosos para como podemos atender a esses requisitos."
Ele continuou dizendo que, como a Audi planeja para o futuro, agora terá que pensar muito mais onde pode quer produzir seus próximos veículos. Como a VW pretende eliminar gradualmente os carros a gasolina até 2035, um centro de produção dos EUA para a Audi certamente ajudaria, e também poderia ser compartilhado com a Volkswagen e a Porsche.
Atualmente, a Volkswagen fabrica o SUV elétrico ID.4 em Chattanooga, Tennessee, por isso pode realmente já se qualificar para o crédito. O ID.4 está intimamente relacionado com o Audi Q4 e-tron mostrado acima.
O Automotive News também observa que, embora a Volkswagen não tenha feito nenhum anúncio oficial, ela já assinou um acordo com o governo canadense relacionado a materiais de bateria para seus futuros veículos elétricos.
Hoffman concluiu que a Audi pode decidir já em 2023 se a marca expandirá ou não a produção de veículos norte-americanos, com foco específico em veículos elétricos.
Fonte: Automotive News
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