BYD inaugura sua 1ª loja de carros elétricos e híbridos no Nordeste
Carmais BYD em Fortaleza (CE) é a sétima loja da marca que inicia atividades no país
A BYD anunciou nesta semana a inauguração de sua primeira concessionária que irá vender carros elétricos e híbridos na região Nordeste. Trata-se da Carmais BYD, que inicia atividades em Fortaleza, na avenida Barão de Studart, 1630, na Aldeota.
O Grupo Carmais é líder em vendas de veículos novos no Ceará e possui concessionárias em 20 localidades estratégicas dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, ligadas a principais marcas do país, incluindo automóveis, motocicletas e caminhões.
“É um desafio muito grande, mas que nos motiva e nos orgulha bastante, representar a BYD no Ceará, uma marca que é sinônimo de sustentabilidade, sofisticação e alta tecnologia. Estamos prontos para iniciar uma experiência inovadora com os veículos BYD no mercado, com grandes diferenciais e modernas e amplas instalações que, além de comercializar veículos, conta com espaço de convivência e lazer para os clientes, criando total sinergia entre o público e a marca”, comenta Júlio Ventura, diretor do Grupo Carmais.
Esta é a sétima loja a compor a rede de concessionárias BYD no país. Ainda em outubro entram também em operação as concessionárias Saga BYD, de Brasília (DF), dia 19/10 e DVA BYD Itajaí (SC), dia 27/10. Ao todo são 31 nomeações da marca nas principais cidades do país - a meta é encerrar o ano com presença em 45 cidades e encerrar 2023 em 100 localidades do país.
Pré-vendas do Song Plus DM-i
Sucesso de vendas na China, onde chegou a figurar no Top 10, o BYD Song Plus DM-i também começou bem no Brasil após esgotar o primeiro lote de 200 unidades em apenas 7 dias. Um novo lote de 250 unidades está com pré-reserva aberta no link https://bydcars.com.br/prevenda-song para os interessados que desejam receber seus veículos, com previsão para a partir de janeiro do próximo ano.
Galeria: Novo BYD Song Plus DM-i nas concessionárias brasileiras
Quarto automóvel da BYD a ser lançado no país, o BYD Song Plus é o primeiro modelo da marca a ser oferecido no Brasil com a tecnologia DM-i, onde o motor elétrico desempenha o papel principal ao impulsionar o veículo na maior parte do tempo, enquanto o propulsor a combustão atua mais como um gerador para carregar a bateria.
O conjunto híbrido é formado pelo motor 1.5 com 110 cv de potência e 13,7 kgfm de torque, que combinado com a unidade elétrica entrega um total de 180 cv e 32,2 kgfm de torque máximo.
O BYD Song Plus acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e possui 3 modos de condução: Eco, Normal e Sport. O consumo médio declarado é de 26 km/l. Usando o modo totalmente elétrico, o Song Plus pode rodar até 51 km pelo padrão NEDC.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
BYD terá Autopilot em toda a linha em 2025, do Dolphin Mini ao U8
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
BYD Han e Tang revelados com nova versão elétrica de 1.100 cv na China
Mini Aceman elétrico chega ao Brasil no 1º trimestre de 2025
BYD mantém cronograma para iniciar produção em Camaçari em 2025