Da China para a Europa. A fabricante de automóveis Great Wall Motor (GWM) está apresentando suas duas marcas de carros no Salão de Paris: Ora (exclusiva de veículos elétricos) e Wey (híbridos plug-in) para um público internacional no Salão de Paris de 2022.
O primeiro é o híbrido plug-in Wey Coffee 01, um SUV que brilha com uma autonomia elétrica de 146 quilômetros por carga de bateria. Já o modelo Ora Cat totalmente elétrico se sobressai com controle de cruzeiro adaptativo, sistema de prevenção de colisão traseira e detecção de ponto cego com uma câmera de 360 graus.
A versão final é chamada de "The Next Ora Cat". Assim como o "Ora 03 Cat", o veículo já estava quase na versão de produção na IAA 2021 em Munique. O coupé totalmente elétrico de quatro portas parece elegante graças aos seus elementos de design curvos e portas sem moldura. A parte dianteira é semelhante à do menor Ora Cat, enquanto a linha da janela traseira e traseira lembram o Porsche Panamera.
Em termos de dimensões, o sedã cupê possui 4,87 metros de comprimento, 1,86 metro de largura e uma altura de 1,50 metro. A distância entre-eixos é de 2,87 metros e peso do carro elétrico estiloso é de 2,2 toneladas.
O Next Ora Cat é equipado com tração integral e rodas de 19 polegadas de série. Com um torque máximo de 69,3 kgfm, acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Isso é possível por que a tração integral despeja 300 kW (408 cv) de potência em ambos os eixos.
A capacidade da bateria é estimada em 83,5 kWh, seja bruta ou líquida, não está clara, e a velocidade máxima é limitada a 180 km/h. A Ora menciona 430 quilômetros de autonomia de acordo com o padrão WLTP. A lista de itens de série inclui uma câmera de 360 graus, Face ID, bancos dianteiros ventilados e aquecidos, um teto de vidro panorâmico, um spoiler traseiro com acionamento elétrico e funções de controle remoto via aplicativo.
A Great Wall já havia anunciado sua entrada no mercado na Europa na IAA Mobility do ano passado em Munique. Desde então, a empresa vem preparando intensamente o lançamento do mercado nos primeiros países europeus. França e Alemanha são os mercados mais importantes para a GWM na região e os primeiros a receberem os veículos.
Um movimento semelhante acontece no Brasil, onde a Great Wall Motors prepara o terreno para iniciar atividades no país. No entanto, o primeiro modelo a desembarcar por aqui será o SUV híbrido Haval H6, que inicialmente será importado e depois terá produção na fábrica de Iracemápolis (SP). A primeira unidade do Haval H6 importada da China já desembarcou na fábrica para os testes internos e adaptação.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM segue padrão do Brasil e muda nome Ora Funky Cat para Ora 03 na Europa
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
GWM sinaliza investimento em motor híbrido flex para o Brasil
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Great Wall emplaca dois modelos entre os mais seguros pelo Euro NCAP
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Great Wall desembarca na Europa com SUV híbrido para peitar BMW