Em mais um anúncio de expansão da infraestrutura de carregamento no Brasil, a parceria entre a startup de eletromobilidade GreenV e a Indigo Brasil, de administração e gestão de estacionamentos e serviços de mobilidade urbana do país, promoverá um aumento de 100% na sua rede até 2025. 

Segundo relatado, até meados da década serão 350 novos pontos de recarga para veículos elétricos estarão em funcionamento. A expansão começa ainda este ano, sendo que a maior parte das novas estações de recarga estará concentrada nas regiões Sudeste e Sul, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, com possibilidade de expansão para outras cidades.

vaga carro eletrico

700 pontos de recarga

A Indigo Brasil já havia firmado parceria com a GreenV neste ano, com o início das instalações de 350 pontos de recarga de veículos elétricos. Com a combinação entre os negócios, o acordo com a GreenV foi estendido e novos pontos em que a Indigo Brasil passa a operar serão beneficiados, proporcionando aos usuários de carros elétricos uma rede com total de 700 pontos de recarga, em locais como hospitais, shoppings e aeroportos, edifícios comerciais, concessões públicas, entre outros.

"Estamos muito felizes em firmar essa parceria tão importante em nível nacional, que facilita o dia a dia do usuário de veículo elétrico e traz o que há de melhor em tecnologia para mobilidade elétrica. Dessa forma, através da tecnologia, inovação e grandes parcerias, não só contribuímos para um futuro melhor, mas também, ao expandir a rede de recarga disponível no país, temos o privilégio de liderar a viabilização e expansão dos veículos elétricos e híbridos plugins no país" –, ressalta Junior Miranda, CEO da GreenV.

Para Thiago Piovesan, CEO da Indigo no Brasil, os esforços da empresa em investimentos em eletromobilidade estão em linha com a expansão do mercado de carros elétricos, a preocupação dos consumidores com novas formas de mobilidade e a atenção a formas de redução de emissão de gás carbônico nas cidades em que a empresa possui operação.

A utilização das estações de recarga da GreenV nos estacionamentos poderá ser controlada pelos clientes por meio de um aplicativo que permitirá ao usuário conferir a localização dos carregadores mais próximos, bem como optar pela forma de pagamento desejada.