Buggy elétrico com estilo retrô e 120 km de autonomia é apresentado
Electric Moke Californian é o primeiro veículo Moke homologado para as ruas disponível nos EUA desde 1982
A Moke International anunciou o seu regresso aos EUA com o Electric Moke Californian, um buggy elétrico que é anunciado como a primeira versão genuína do Mini Moke original a ser vendida desde 1982.
O melhorado e mais potente Electric Moke Californian será o único veículo homologado Moke disponível nos EUA em 40 anos, quando for lançado como uma reinterpretação de emissões zero do Mini Moke original de 1964.
Galeria: Electric Moke Californian
O Electric Moke Californian tem produção artesanal no Reino Unido com as mesmas especificações e normas que o Electric Moke que foi recentemente colocado à venda na Europa. No entanto, o seu nome é uma homenagem específica do mercado norte-americano ao Moke Californian de 1977, uma versão atualizada do Mini Moke que foi vendida na América até 1982.
"Este é um momento importante para a MOKE International. É ótimo poder oferecer ao mercado dos EUA um genuíno carro MOKE pela primeira vez em 40 anos. O Moke Californiano original representou um capítulo incrivelmente importante na rica história da empresa; estamos orgulhosos de que o MOKE vive e pode ser desfrutado na era eléctrica".
Isobel Dando, CEO MOKE Internacional
O novo Electric Moke Californian é alimentado por um motor elétrico de 44 cavalos que move as rodas traseiras, o que lhe permite fazer 0-34 mph (0-55 km/h) em 4,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 80 km/h.
O veículo elétrico de teto aberto oferece um alcance de 120 km com a carga completa da sua bateria de íons de lítio, pelo padrão WLTP. Isto é suficiente para percorrer a Rota 101 até à Praia de Malibu a partir de Santa Bárbara. Uma carga completa da bateria leva quatro horas em um carregador US Type 1.
A Moke International anunciará mais detalhes quando o veículo elétrico californiano estiver à venda nos EUA, bem como o seu preço, nas próximas semanas.
Mas vale destacar que já existe um Moke EV à venda nos EUA, mas de outra empresa chamada Moke America que foi processada pela Moke International por causa do uso da marca Moke. A Moke International é proprietária das marcas originais Moke 1964 British Motor Corporation e é reconhecida em mais de 100 jurisdições como a proprietária da marca Moke.
A Moke America vende uma versão elétrica LSV (veículo de baixa velocidade) do Moke com um preço inicial de US$ 22,975 sem frete e outros encargos. Entretanto, o Moke Electric Moke legal vendido na Europa pela Moke International começa em £34.980 (US$ 39.400) no Reino Unido.
Fonte: Moke International
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Mustang Mach-E GT 2024 no Brasil: novidades e preço sem alteração
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Zeekr 7X: SUV elétrico cotado para o Brasil tem início de entregas
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Renault 5 Turbo 3E: Versão elétrica do lendário R5 Turbo está a caminho
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Toyota apresenta SUV elétrico compacto irmão do Yaris Cross: Urban Cruiser