page ad skin

Ford antecipa cronograma de carros elétricos com a aposentadoria do Fiesta

Fábrica alemã será totalmente convertida para os próximos SUVs elétricos na plataforma MEB um ano antes do planejado

Fords zwei MEB-Crossover

A Ford irá encerrar a produção do Fiesta na fábrica alemã de Colônia já em 2023, a fim de poder migrar completamente para a produção de carros elétricos antes do prazo previsto. A notícia foi relatada por vários portais automotivos e um porta-voz da Ford confirmou as informações aos nossos parceiros do Motor1.com.

A produção do Fiesta será encerrada de forma definitiva em junho de 2023, um ano antes do planejado. A produção dos modelos Ford S-Max e Ford Galaxy em Valência, Espanha, será encerrada já em abril de 2023, segundo relatado pela Autocar e Automobilwoche.

 

O objetivo que a Ford persegue com a interrupção dos três modelos a combustão é aparentemente uma mudança mais rápida para os carros elétricos, de acordo com a declaração citada pela Autocar: 

"Na Ford Europa, estamos acelerando os nossos esforços para abraçar totalmente a eletrificação; os nossos veículos de passageiros serão totalmente eléctricos até 2030 - e todos os veículos da nossa carteira Ford serão até 2035.

Em preparação para a transição para um futuro elétrico, cessaremos a produção de S-Max e Galaxy em Valência, Espanha, em abril de 2023 e a produção de Fiesta em Colónia, Alemanha, no final de junho de 2023.

Lançaremos três novos carros de passageiros elétricos e quatro novos veículos comerciais elétricos na Europa até 2024. Planejamos vender mais de 600.000 veículos elétricos na região até 2026, e a produção de carros elétricos no Centro de Eletrificação de Colônia atingirá 1,2 milhão de veículos ao longo de um período de seis anos". (Declaração da Ford)

A procura pelo Fiesta havia caído recentemente; em vez disso, muitos optaram pelo novo SUV compacto Puma. Como resultado, as vendas do Fiesta de janeiro a agosto de 2022 caíram 45% na comparação ano a ano. Mas o fim também está próximo para o irmão mais velho do Fiesta, como a Ford anunciou em junho: a produção do Focus em Saarlouis se encerrará em 2025, informou a Motor1.

Ford Europe: Vier Elektro-Pkw bis 2024 (drei neue plus der Mustang Mach-E)

Em Março de 2022, a Ford provocou o seu alinhamento de carros eléctricos a partir de 2024.

Em vez disso, a Ford irá lançar um SUV elétrico baseado na Modular Electric Building Block (MEB) da Volkswagen, que será revelado até o fim de 2022. Este modelo é aparentemente o carro que a Ford provocou em março como um "crossover de tamanho médio" - possivelmente uma versão VW ID.4 com design Ford. O SUV elétrico será construído em Colônia a partir de 2023. Também está prevista uma versão elétrica do Ford Puma em e um "Sport Crossover". O Sport Crossover deverá ser lançado em 2024. Este poderia ser a leitura da Ford para o VW ID.5.

Ford-Crossover (Teaserbild vom Februar 2021)

A versão da Ford do VW ID.5? Esta imagem teaser da Ford poderia mostrar o carro

A fábrica em Colônia já está sendo convertida para a produção de veículos elétricos desde julho. A Ford gastou cerca de 1 bilhão de euros em Colônia. Na altura, a Ford tinha relatado que o Fiesta e o novo modelo sairiam "inicialmente" da linha de produção em paralelo. Uma das duas linhas de produção seria convertida para o carro elétrico, foi relatado na época. Agora, aparentemente, a segunda linha de produção será também convertida antes do previsto. No total, a fábrica deverá ser capaz de produzir 200.000 carros elétricos por ano após a adaptação.

Os três novos carros elétricos de passageiros que a Ford promete até 2024 no anúncio acima citado são aparentemente o Puma elétrico, o crossover de tamanho médio e o crossover esportivo. Os quatro novos veículos comerciais elétricos também foram antecipados: são o E-Transit Custom, a sua versão de passageiros E-Tourneo Custom e as versões elétricas das duas variantes Courier, enquanto o E-Transit já foi lançado no mercado europeu. 

Ford Europe: Fünf Elektro-Nutzfahrzeuge bis 2024 (vier neue plus der E-Transit)
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários